Iguaracy: Governo de Dr Pedro é desaprovado por 52,7% da população

Por Itamar França – Na terceira rodada de pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Expressão (IPE), no município de Iguaracy, o prefeito Pedro Alves (PSDB)apresentou nova queda em sua popularidade. Pela primeira vez desde o início da série, o índice de desaprovação supera o de aprovação.

O levantamento, realizado nos dias 20 e 21 de abril de 2026, aponta que 44% dos entrevistados aprovam a gestão municipal, enquanto 52,7% desaprovam. Outros 3,3% não souberam ou preferiram não opinar.

A pesquisa ouviu 200 moradores das zonas urbana e rural do município. A margem de erro é de 4,36 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

A evolução dos dados mostra uma trajetória de queda na avaliação do gestor. Na primeira pesquisa, realizada em maio de 2025, a aprovação era de 67,6%, com 16,2% de desaprovação e igual percentual de indecisos. Já na segunda rodada, em novembro de 2025, a aprovação caiu para 47,4%, enquanto a desaprovação subiu para 42,1%, com 11,5% sem opinião definida.

Análise
Os números indicam uma tendência de redução consistente na aprovação da gestão ao longo do período analisado. Também se observa diminuição no percentual de eleitores indecisos, com parte desse grupo migrando para a avaliação negativa da administração municipal.

Compartilhamento

Prazo para regularização de título de eleitor termina nesta quarta (6)

Encerra-se, nesta quarta-feira (6), o prazo para eleitores que desejam regularizar suas pendências na Justiça Eleitoral ou fazer o cadastro para tirar o primeiro título de eleitor. A partir do dia 7 de maio, o cadastro eleitoral será fechado e não serão permitidas alterações nos dados dos eleitores.

O cidadão pode regularizar a documentação, cadastrar biometria, transferir o domicílio eleitoral e atualizar dados cadastrais. Para resolver as pendências, o eleitor pode acessar o serviço eletrônico disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou procurar os postos de atendimento presenciais em todo o país. A localização pode ser encontrada no site do tribunal.

Pela plataforma, é possível enviar os documentos solicitados para cada tipo de serviço e acompanhar o andamento da solicitação. No entanto, alguns serviços – como a coleta de biometria e a solicitação do primeiro título – só podem ser realizados presencialmente.

No último final de semana de atendimentos antes do fechamento do cadastro, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) registrou 15.221 atendimentos com a maioria (38,82%) sendo para a emissão do primeiro título.

O segundo serviço (38,37%) mais realizado foi a revisão, que engloba principalmente o cadastramento da biometria. Em terceiro lugar, a transferência de domicílio eleitoral (22,8)1% dos que compareceram ao TRE-PE neste final de semana.

Eleição

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 4 de outubro, quando serão eleitos o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

O eventual segundo turno para os cargos de governador e presidente ocorrerá no dia 25 do mesmo mês.

Compartilhamento

TRE-PE multa Coronel Meira em R$ 10 mil por outdoors de pré-campanha

Em decisão colegiada, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) condenou, nesta segunda-feira (4), o deputado federal e pré-candidato à reeleição Coronel Meira (PL) ao pagamento de uma multa de R$ 10 mil por propaganda eleitoral antecipada.

Por quatro votos a três, a Corte Eleitoral entendeu que “o uso de outdoors gera um desequilíbrio imediato na disputa, ferindo o princípio da igualdade de oportunidades entre os pré-candidatos”. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Segundo a decisão da relatora, a desembargadora eleitoral Roberta Viana Jardim, Coronel Meira promoveu a veiculação de 20 outdoors entre os dias 3 e 16 de novembro de 2025, contendo mensagens de cunho eleitoral.

De acordo com a decisão, as peças publicitárias apresentavam a imagem do parlamentar acompanhada de frases como “o federal da segurança”, “Complete a frase: bandido bom é bandido _____!”, “Mais de R$ 50 milhões para segurança pública em apenas 2 anos”, entre outras.

Para ela, os outdoors não eram usados como “mera prestação de contas de atos parlamentares”, mas como “promoção pessoal frente ao eleitorado”. “Trata-se de circunstância capaz de influenciar a vontade do eleitor, sobretudo diante da simpatia gerada em muitas pessoas por ações políticas dessa natureza”, afirmou a desembargadora.

A decisão foi proferida na sessão de 15 de abril deste ano, mas foi considerada improcedente pelo desembargador Breno Duarte, que abriu divergência.

O desfecho do julgamento ocorreu nesta segunda com a apresentação do voto-vista do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Erik Simões. O magistrado havia pedido mais tempo para analisar os autos após a divergência aberta.

Na ação, a defesa sustentou que os outdoors seriam um “indiferente eleitoral” devido ao hiato temporal até as eleições. Contudo, o Tribunal rejeitou o argumento, seguindo a jurisprudência do TSE de que não existe um marco cronológico rígido para configurar propaganda antecipada.

O voto da relatora foi acompanhado pelos desembargadores Fernando Cerqueira, Paulo Cordeiro e Marcelo Labanca. Vencido o desembargador Breno Duarte, que julgava improcedente a representação, que foi acompanhado pelos desembargadores Erik Simões e Washington Amorim.

Compartilhamento

Governo Federal anuncia Medida Provisória para liberar R$ 305 milhões a cidades atingidas pelas chuvas

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta segunda-feira (4) uma Medida Provisória para liberação de R$ 305 milhões para municípios de estados atingidos pelas chuvas do dia 1º e maio, incluindo Pernambuco. A MP será publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o Governo Federal, os recursos serão provenientes de excesso de arrecadação relativo a Recursos Livres da União.

“Assinei hoje uma Medida Provisória que vai garantir R$ 305 milhões para a Defesa Civil, possibilitando o apoio às famílias atingidas pelas fortes chuvas em Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Sul e em outras localidades. O foco é viabilizar ações emergenciais de socorro às vítimas, assistência humanitária e restabelecimento de serviços essenciais. O Governo do Brasil segue acompanhando de perto a situação das regiões afetadas, e seguirá dando todo o suporte necessário”, escreveu Lula nas redes sociais.

Balanço das chuvas

Balanço da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (SEPDEC), divulgado neste domingo (3), aponta que Pernambuco registra 9.540 pessoas entre desalojadas e desabrigadas após as fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias e deixaram seis mortos.

Segundo o levantamento, são 1.632 desabrigados, que precisaram deixar suas casas e dependem de abrigos públicos, e 7.908 desalojados, que estão temporariamente em casas de familiares ou amigos. Ao todo, 30 abrigos foram abertos para acolher a população atingida.

Ainda de acordo com o governo estadual, mais de 4,4 mil itens de ajuda humanitária, como colchões, kits de higiene e materiais de limpeza, já foram distribuídos. Equipes também atuam no monitoramento de áreas de risco, atendimento a ocorrências e levantamento de danos nos municípios afetados.

Entre os municípios com registros de pessoas afetadas estão Goiana, Timbaúba, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e São Lourenço da Mata, além de outras cidades da Região Metropolitana e da Zona da Mata Norte.

A governadora cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira e, desde o final de semana, já havia decretado situação de emergência em 27 cidades, com prazo de 180 dias.

Compartilhamento

Em nota, União pelo Povo reafirma união em torno de Danilo e Raquel

A coligação União pelo Povo divulgou uma nota pública em que reafirma a unidade do grupo político em Afogados da Ingazeira. O documento destaca o alinhamento em torno da liderança de Danilo Simões e do apoio à governadora Raquel Lyra, além de reforçar os compromissos com a transparência e o respeito à democracia.

Na nota, o grupo ressalta que a pluralidade de ideias é essencial para o fortalecimento do debate público, destacando que respeita as decisões individuais de seus integrantes. Ainda assim, enfatiza que os propósitos da coligação permanecem baseados na verdade e na lealdade.

A União pelo Povo também reafirma a continuidade de um projeto político iniciado em 2024, voltado para a renovação política de Afogados da Ingazeira. Segundo o texto, o grupo segue unido e focado no fortalecimento da candidatura de Danilo Simões à Câmara Federal, bem como no apoio à reeleição da governadora Raquel Lyra.

Por fim, a nota destaca que o alinhamento atual será fundamental para consolidar a trajetória do grupo, com foco na construção de uma base mais forte e preparada para os desafios das eleições de 2028.

Leia a nota na íntegra:

​Nota ao Povo de Afogados da Ingazeira

​A coligação União pelo Povo reafirma seu compromisso com a transparência e o respeito à democracia. Entendemos que a pluralidade de ideias fortalece o debate público e, por isso, respeitamos as decisões de todos os nossos membros. Pois, os propósitos que nos unem são baseados na verdade e na lealdade.

Reafirmamos nossa unidade absoluta em torno de um projeto maior: a renovação política de Afogados da Ingazeira, proposta que iniciamos com determinação em 2024 e que se mantém firme.

Seguimos juntos e focados no fortalecimento da candidatura de Danilo Simões, líder da oposição, à Câmara Federal, e no apoio à reeleição da nossa Governadora Raquel Lyra.

​Este alinhamento é o que consolidará nossa trajetória, preparando o caminho para um grupo mais forte, coeso e pronto para todos os desafios de 2028.

União pelo Povo

Compartilhamento

Duque se reúne com MPPE para tratar da Reserva Tatu-Bola

O deputado estadual Luciano Duque participou, na manhã desta segunda-feira (4), de uma reunião no Ministério Público de Pernambuco para tratar do projeto de lei encaminhado pelo Governo do Estado que propõe a recategorização da Reserva Tatu-Bola, atualmente classificada como Refúgio de Vida Silvestre (RVS), para Área de Proteção Ambiental (APA). O encontro contou com a presença da promotora Belize Câmara e do presidente da CPRH, José Anchieta.

A reunião teve como objetivo fortalecer o diálogo entre as instituições e construir, de forma conjunta, uma solução equilibrada para a área, considerando tanto a preservação ambiental quanto a realidade das famílias que vivem no território. A discussão envolve uma demanda que se arrasta há mais de uma década e impacta diretamente a população local, que enfrenta limitações no uso da terra.

Segundo Luciano Duque, há um ambiente de cooperação entre os poderes para garantir o avanço da proposta. “Estamos construindo esse diálogo com responsabilidade, ouvindo todos os lados. A ideia é que Governo do Estado, Alepe e Ministério Público possam caminhar juntos para encontrar uma solução que respeite o meio ambiente e também as pessoas que vivem na área”, afirmou.

Criada por decreto estadual em 2015 para preservar o bioma da Caatinga e espécies silvestres, a unidade de conservação abrange cerca de 110 mil hectares, distribuídos entre os municípios de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande. Desde então, moradores da área relatam dificuldades para manter práticas tradicionais de subsistência, como a agricultura e a criação de animais. Para o deputado, o caminho passa pelo entendimento. “O que buscamos é um ponto de equilíbrio, que permita proteger o nosso patrimônio ambiental sem desconsiderar a vida de quem sempre esteve ali. Esse é um esforço coletivo”, completou.

Compartilhamento

Alepe discute o Canal do Sertão em audiência pública nesta terça (5)

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza, nesta terça-feira (5), às 9h, uma audiência pública para discutir o Canal do Sertão de Pernambuco. O encontro acontece no Auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e é uma iniciativa do deputado estadual Luciano Duque, que preside o colegiado.

A audiência reunirá representantes do poder público, especialistas, produtores rurais e entidades ligadas ao setor agrícola para debater a importância da obra como eixo estruturador do desenvolvimento no interior do estado. A proposta é ampliar o diálogo sobre os impactos econômicos e sociais do Canal do Sertão, especialmente no enfrentamento da estiagem e no fortalecimento da produção rural.

Para Luciano Duque, o momento é estratégico para construir soluções concretas para o semiárido pernambucano. “Estamos falando de uma iniciativa que pode transformar a realidade do Sertão, garantindo segurança hídrica, fortalecendo a produção e gerando oportunidades para quem vive no campo. É fundamental reunir todos os atores envolvidos para avançarmos com planejamento e prioridade”, destacou o deputado.

Canal do Sertão – O projeto do Canal Adutor do Sertão Pernambucano tem como objetivo conduzir água do Rio São Francisco para o interior do estado, atendendo a diferentes usos, como abastecimento e produção. A iniciativa deve alcançar cerca de 138,6 mil pessoas e tem potencial para gerar aproximadamente 33 mil empregos diretos e outros 66 mil indiretos, impulsionando a economia da região.

Atualmente, o empreendimento encontra-se em etapa de estudos técnicos, elaboração de projetos, aquisição de áreas, além da implantação de estruturas básicas e ações de preservação ambiental, sob responsabilidade da Codevasf.
O canal está previsto para o Submédio São Francisco, na margem esquerda do rio, com abrangência em territórios que incluem o município de Casa Nova, na Bahia, e diversas cidades pernambucanas, como Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Santa Cruz, Ouricuri, Trindade, Araripina, Ipubi, Bodocó, Granito, Exu, Parnamirim, Moreilândia, Cedro e Serrita.

Compartilhamento

Novo Desenrola Brasil começa nesta segunda (4) com descontos de até 90% em dívidas

Começa nesta segunda-feira (4) o Novo Desenrola Brasil, programa do governo federal voltado à renegociação de dívidas de pessoas físicas. A iniciativa busca reduzir o endividamento das famílias brasileiras por meio de descontos que podem chegar a até 90% do valor devido e condições facilitadas de pagamento.

O chamado “Desenrola 2.0” amplia o alcance da renegociação e inclui débitos de cartão de crédito, cheque especial, crédito pessoal, rotativo e até contratos do Financiamento Estudantil (Fies). A proposta também prevê a troca de dívidas com juros mais altos por taxas menores, limitadas a 1,99% ao mês.

Podem aderir ao programa pessoas com renda de até cinco salários mínimos que possuam dívidas em atraso entre 91 dias e dois anos. A renegociação será viabilizada com apoio do Fundo de Garantia de Operações (FGO), que deve receber aporte de recursos para garantir as operações.

Entre as novidades, está a possibilidade de utilizar até 20% do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quitar ou reduzir dívidas. Além disso, quem aderir ao programa ficará impedido de utilizar plataformas de apostas online por um período de um ano.

A medida faz parte de um conjunto de ações do governo para conter o alto nível de endividamento da população e ampliar o acesso ao crédito com condições mais sustentáveis.

Compartilhamento

Marconi Santana fortalece alianças com o apoio de Aluízio do Posto em Carnaíba

A movimentação política em torno de Marconi Santana registrou um importante capítulo com a chegada de novos apoios na região. Ao lado dos líderes Toninho e Seninha, Marconi celebrou a união com Aluízio Tanazio, figura de expressivo destaque social no distrito de Serra Branca, em Carnaíba.

Conhecido como Aluízio do Posto, o novo aliado desfruta de grande prestígio e reconhecimento público, sendo uma voz respeitada na localidade. A adesão de personalidades com esse perfil evidencia a capacidade de Marconi em dialogar com diversos setores da sociedade, atraindo cidadãos que possuem influência direta no cotidiano das comunidades e que chancelam a credibilidade do projeto político em curso.

O encontro reafirma a estratégia de expansão do grupo através de alianças baseadas na confiança e no reconhecimento mútuo. Para os envolvidos, a chegada de Aluízio agrega valor moral e social à caminhada, consolidando uma base que une lideranças políticas e referências da sociedade civil em torno de um objetivo comum de desenvolvimento para a região.

Compartilhamento

Mais um acidente de moto na estrada de Ibitiranga

Um acidente foi registrado na manhã deste domingo (3) na estrada de Ibitiranga, nas proximidades do açude e da Pedreira. De acordo com informações de populares, o condutor de uma motocicleta teria perdido o controle do veículo, sobrado na pista e descido uma ribanceira.

A moto, uma CG Titan 150 prata, ano 2007, permaneceu no local do acidente. Ainda segundo relatos, o motorista não se encontra mais na área, possivelmente após ter sido socorrido. A motocicleta ficou na estrada com a chave na ignição. A placa do veículo é KLE5O12. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a identidade do proprietário.

Moradores e pessoas que trafegam pela região pedem que, caso alguém reconheça o veículo ou tenha informações sobre o dono, que avise familiares para que o veículo possa ser retirado do local.

Este é o segundo acidente registrado na estrada de Ibitiranga em um intervalo de menos de 24 horas, o que aumenta a preocupação com a segurança no trecho.

Mais informações devem ser divulgadas em breve.

Compartilhamento

Edson Henrique mede forças com Danilo pelo comando da oposição, avalia blogueiro

Por Júnior Campos – Uma movimentação registrada nesta quinta-feira (30), véspera de feriado, sacudiu os bastidores políticos do Pajeú. O que antes era um grupo unido em torno de um projeto de oposição, agora apresenta uma fissura pública que coloca em rota de colisão suas duas principais lideranças: Danilo Simões e Edson Henrique.

A fissura foi escancarada pela divergência no apoio para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A movimentação redesenha o tabuleiro local e antecipa um embate de forças que terá consequências diretas nas eleições de 2026 e 2028.

Danilo Simões mantém posição com o deputado estadual Romero Sales Filho, mantendo uma linha de fidelidade ao grupo. Já Edson Zé Negão decidiram seguir um caminho diferente, fechando apoio ao ex-prefeito de Flores e pré-candidato a estadual, Marconi Santana (PSD), que foi rápido em ocupar o espaço aberto pela divergência interna, em torno de Romero Sales (PSD).

Embora ambos os lados permaneçam alinhados ao bloco da governadora Raquel Lyra, a divisão de apoios criou uma “eleição interna” dentro da oposição. Na prática, Danilo e Edson passam a medir quem tem mais fôlego político na cidade a partir do desempenho eleitoral de seus respectivos candidatos a estadual.

Os desafios de Danilo Simões

O cenário cria um desafio imediato para Danilo. Como pré-candidato a deputado federal, ele precisará agora administrar uma base dividida em seu principal reduto eleitoral, ao mesmo tempo em que vê seu ex-companheiro de chapa caminhar em direção política oposta.

O reflexo em 2028

A leitura é que esse movimento produz um efeito em cadeia. Ao antecipar o racha agora, os grupos já projetam o cenário de 2028. Se antes a oposição buscava um consenso para enfrentar o grupo de Sandrinho Palmeira e Daniel Valadares, agora a prioridade parece ser a definição de quem liderará o campo oposicionista daqui para frente.

Compartilhamento

Itapetim lança Programa de Formação de Atletas

O Governo Municipal de Itapetim (PE) realizou, na noite desta quinta-feira (30), o lançamento do Programa Itapetinense de Formação de Atletas, por meio da Diretoria de Esportes e Lazer. A iniciativa representa um avanço importante nas ações voltadas ao fortalecimento do esporte no município.

O programa é direcionado a crianças e adolescentes com idades entre 9 e 17 anos e oferece uma ampla variedade de modalidades esportivas, incluindo futebol, atletismo, voleibol, basquete, futsal, xadrez, tênis de mesa, judô, luta olímpica e natação. A proposta é ampliar o acesso ao esporte e incentivar o desenvolvimento físico, social e educacional dos participantes.

Além da prática esportiva, o projeto também foca na formação cidadã dos jovens, com acompanhamento técnico qualificado, realização de treinos regulares e estímulo a valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe. A iniciativa ainda busca identificar novos talentos, incentivando o desenvolvimento com foco também no futuro profissional dos atletas, abrindo portas para grandes competições e oportunidades em nível mais avançado.

A solenidade de lançamento contou com a presença da prefeita Aline Karina, do seu esposo Robson, do diretor de Esportes Matheus Patriota e equipe, além de atletas, pais, professores do programa, gestores de escolas das redes municipal, estadual e particular, vereadores, secretários, diretores municipais e outras lideranças locais.

Com a criação do programa, a gestão municipal reafirma seu compromisso com o incentivo ao esporte, investindo na juventude e contribuindo para a formação de cidadãos e também para o surgimento de futuros talentos no cenário esportivo.

Compartilhamento

Duque fortalece agricultura familiar com entrega de equipamentos em Itambé

Da Assessoria – Na tarde desta quinta-feira (30), o deputado estadual Luciano Duque realizou a entrega de 9 tratoritos e 10 roçadeiras no assentamento Manuel Mattos, no município de Itambé. A ação contou com a presença dos vereadores Ronaldo Fernandes e Verônica Lima e da liderança Manuella Mattos, reforçando a parceria com lideranças locais em defesa do homem e da mulher do campo.

Os equipamentos são resultado de emendas parlamentares destinadas por Duque, viabilizadas por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), com o objetivo de fortalecer a produção rural, ampliar a capacidade de trabalho das famílias agricultoras e garantir mais dignidade no dia a dia no campo.

Durante a entrega, o parlamentar destacou a importância de investir na agricultura familiar como caminho para o desenvolvimento do interior. “A gente sabe das dificuldades enfrentadas por quem vive da terra, por isso nosso mandato trabalha para garantir condições reais de produção. Esses equipamentos chegam para facilitar o trabalho, aumentar a produtividade e melhorar a vida de quem sustenta a economia do nosso estado com tanto esforço”, afirmou Luciano Duque.

Compartilhamento

Edson do Cosmético: “Sigo Danilo no apoio a Romero Sales”

Após a repercussão da notícia de que integrantes da oposição de Afogados da Ingazeira, Edson Henrique e Zé Negão, decidiram deixar de apoiar Romero Sales Filho para declarar apoio a Marconi Santana na disputa por deputado estadual, o vereador Edson do Cosmético se pronunciou para esclarecer sua posição.

Em declaração ao programa Rádio Vivo, da Rádio Pajeú, e ao Blog Juliana Lima, Edson afirmou que permanece alinhado ao líder da oposição, Danilo Simões, e seguirá a orientação política do grupo no âmbito estadual.

“Estarei onde Danilo estiver. Sigo Danilo a nível estadual, estou com Danilo e Raquel e apoio o candidato dele, que é Romero Sales Filho”, declarou.

O cenário, no entanto, evidencia uma fissura dentro da oposição em Afogados da Ingazeira. Apesar de permanecerem no mesmo grupo político, Edson Henrique e Zé Negão optaram por apoiar Marconi Santana, enquanto Danilo Simões e seus aliados seguem com Romero Sales Filho.

Na prática, a divisão tende a levar o grupo a uma atuação fragmentada na busca por votos para deputado estadual, podendo gerar disputa direta entre lideranças oposicionistas em diferentes palanques.

Nos bastidores a avaliação é de que esse racha pode impactar o desempenho da oposição em eleições futuras, como o pleito municipal de 2028, ou até mesmo em uma eventual eleição suplementar, caso venha a ocorrer no município.

Compartilhamento

Oposição dividida em Afogados: Danilo Simões mantém apoio a Romero Sales

O líder da oposição de Afogados da Ingazeira, Danilo Simões, afirmou em declaração ao Blog Juliana Lima que segue firme no apoio a Romero Sales Filho para deputado estadual nas eleições de outubro. A posição foi reiterada após os também integrantes da oposição, Edson Henrique e Zé Negão, confirmarem apoio ao pré-candidato Marconi Santana.

Apesar da divisão interna quanto às candidaturas para deputado estadual, Danilo negou que exista um racha no grupo oposicionista. Atualmente, o cenário mostra Danilo alinhado com Romero Sales, enquanto Edson Henrique e Zé Negão caminham com Marconi Santana.

Danilo destacou que, mesmo com o apoio dividido para estadual, há um fator positivo para sua pré-candidatura a deputado federal. Segundo ele, Marconi Santana deverá fazer dobradinha com seu nome em Afogados, o que pode ampliar sua base de votos.

A situação, no entanto, pode gerar certa confusão no eleitorado, já que o grupo de oposição que antes estava unificado em torno de Romero Sales Filho agora se encontra dividido. Outro ponto que chama atenção é que tanto Romero quanto Marconi são filiados ao mesmo partido, o PSD, e devem disputar votos no mesmo território político, intensificando a concorrência em Afogados da Ingazeira.

Compartilhamento
whatsapp