Ronaldo cresce nas pesquisas com a liderança de Duque


A Pesquisa Opinião divulgada pelo Blog do Magno neste sábado (30) mostra que o pré-candidato a prefeito apoiado pelo deputado estadual Luciano Duque em Serra Talhada, Ronaldo de Dja, vem crescendo consideravelmente nas intenções de voto e tem competitividade política para disputar as eleições 2024.

Ronaldo já aparece com um percentual bastante competitivo de 31,5% no confronto direto com a prefeita Márcia Conrado (PT), que ficou com 45,4%, uma diferença de menos de 10 pontos considerando a margem de erro da pesquisa, que é de 4,1 pontos.

Enquanto isso, a aprovação de Márcia vem despencando em queda livre desde o início da gestão em 2021, quando tinha quase 90% de aprovação e caiu cerca de 30 pontos com menos de três anos de governo.

Outro dado que chama atenção é o fato da prefeita ter a maior rejeição entre os nomes citados pelo público. Ela tem 15% de rejeição, contra 10,8% de Ronaldo. A alta rejeição é fruto de sucessivos escândalos no governo e das dificuldades administrativas apresentadas até o momento, com o município figurando entre as piores gestões fiscais de Pernambuco, acumulado débitos e sendo obrigado a decretar calamidade financeira.

É lógico que a prefeita ainda tem quase um ano para trabalhar e tentar reverter o quadro, uma tarefa que não será fácil, apesar de ter as três maquinas públicas nas mãos: prefeitura, estado e governo federal. No cenário atual, os números mostram que a gestão Márcia está cada dia mais enfraquecida, enquanto o grupo do deputado Luciano Duque se fortalece para disputar as eleições 2024.

LARGADA

Comparando a largada dos dois, Márcia largou em 2019 com cerca de 3%, enquanto Ronaldo de Dja já apareceu com cerca de 20% nos primeiros levantamentos realizados esse ano com o nome dele colocado na disputa para 2024.

Em relação ao desempenho dos dois há um ano dos pleitos de 2020 e 2024, respectivamente, Ronaldo leva vantagem. Em 2019, Márcia tinha 23% das intenções de voto, já Ronaldo tem hoje 31,5%.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *