Mãe cobra fornecimento de fraldas para criança tetraplégica em Tabira


Após o caso do deficiente José Gilson repercutir no Blog Juliana Lima e nas redes sociais, uma mãe procurou a redação do Blog para denunciar a qualidade das fraldas descartáveis fornecidas pela Prefeitura de Tabira no governo Flávio Marques.

Identificada como Maria José, a mãe relatou que a filha de nove anos é tetraplégica e necessita de fraldas diariamente. Segundo ela, até o final do ano a Prefeitura de Tabira fornecia fraldas de qualidade e em quantidade suficiente para a filha passar o mês.

Mas desde que a nova gestão assumiu no mês de janeiro, a prefeitura reduziu drasticamente a quantidade de fraldas fornecidas, e além disso as fraldas são sem qualidade, provocando assaduras na criança. “A prefeita [Nicinha] passou os quatro anos dando a fralda certa. Não é que a gente quer luxo para os filhos da gente, mas é um direito. Como ela é tetraplégica e só pesa treze quilos, ela dava uma fralda de criança mesmo, não fralda de adulto”, explicou Maria José.

A mãe disse que o secretário de Saúde, Gildázio Moura, havia garantido que entregaria fraldas suficientes e de qualidade agora em fevereiro, mas a promessa não foi cumprida. “Ela [Nicinha] passou os quatro anos dando a fralda, três pacotes de fraldas de 58 fraldas da Ruggies. Não que a gente exija marca de fralda, mas como é uma criança que não senta, é tetraplégica, ela dava a fralda. Agora esse ano, como mudou de gestão, no mês passado me deram as fraldas, mas não me deram a quantidade total. Eu entendi que estava no começo da gestão e eles estavam se organizando, e para esse mês o secretário me garantiu que iriam me dar a quantidade completa, mas quando foi sexta-feira a mulher que entrega as fraldas já falou outra conversa”, concluiu.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *