UPE nega ter sido procurada para receber curso de Medicina da AESET


A semana começou com mais um capitulo da novela envolvendo o curso de Medicina que está sendo liberado para a Autarquia Educacional – AESET, mas deverá ser realizado em uma faculdade particular de Serra Talhada.

Nesta segunda-feira (27), a gestão estadual da Universidade de Pernambuco (UPE) disse que a universidade não foi procurada pela direção da AESET para discutir a possibilidade de acolher o curso de Medicina. “A UPE não foi procurada nem na gestão central e nem na unidade de Serra Talhada”, informou a direção da UPE com exclusividade ao Blog Juliana Lima.

O coordenador do curso de Medicina da UPE na unidade de Serra Talhada, Breno Ferraz, também informou na última sexta-feira (24) não ter conhecimento da proposta. “Não estou informado a respeito desse pedido não. Até onde sei, estamos pleiteando aumento para dobrar o número de vagas pela UPE e o pedido da AESET anda de forma independente. Mas não sei se pediram diretamente na sede em Recife”, afirmou o coordenador.

A resposta da UPE vai de encontro às declarações do gestor da AESET, Damião Medeiros, que disse ter assinado uma carta de intenção para levar o curso para a FIS após ter conversado com a UPE e a universidade ter informado não ter espaço para comportar mais um curso. “O curso é da Aeset, mas como não podemos construir a estrutura necessária no momento, fizemos um termo de intenção com a FIS. Levando em conta que para isso, conversamos com as outras unidades que têm estrutura para o curso, como por exemplo a UPE e eles não tem espaço para comportar mais um curso. Então, foi feito apenas um termo de intenção. Diferente do que saiu na matéria, num tem nem valores para aluguel. Só foi discutido um termo de intenção por ser a única estrutura que é completa para receber essa grande vitória para a Aeset, Serra Talhada e toda região”, afirmou Damião.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *