Secretário se manifesta sobre venda de pipa em Serra Talhada


O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Fabinho do Sindicato, se manifestou acerca da venda de um carro-pipa pertencente à Prefeitura de Serra Talhada. O caminhão foi leiloado no último dia 10 de novembro juntamente com outros veículos e sucatas que se encontravam no pátio da Secretaria de Saúde, conforme denúncia feita pelo vereador Vandinho da Saúde.

Após uma serie de críticas contrárias à venda do caminhão-pipa, uma vez que o município passa por uma calamidade sem água na zona rural, Fabinho do Sindicato informou ao blog os motivos para a venda do veículo. “O caminhão já vinha parado quando eu assumi a gestão, mas tem uma equipe de manutenção que cuida disso, que avaliou e com certeza não tinha mais condições consertar para colocar para rodar”, afirmou o secretário.

Fabinho disse que a decisão de enviar o caminhão para leilão foi tomada pela equipe de manutenção da prefeitura, responsável pela avaliação dos veículos. “O carro vinha parado já, quando eu assumi já estava parado, faz muito tempo. Mas a gente tem dois carros fazendo o serviço. A equipe de manutenção é quem pode passar mais detalhes, porque a gente só executa o serviço, a manutenção é quem toma de conta dos veículos, mas com certeza foi feito um levantamento e não valia a pena consertar”, complementou.

A DENÚNCIA

A denúncia foi feita pelo vereador Vandinho da Saúde na sessão da última segunda-feira (20). “Esses bens foram leiloados com os preços lá embaixo, sem uma prévia comunicação ao Poder Legislativo, e isso eu achei uma falta de respeito com a Câmara. Até agora a Câmara não foi notificada nem para onde vai esse recurso e como vai ser utilizado esse recurso da venda desses objetos”, afirmou Vandinho.

De acordo com o parlamentar, a gestão leiloou um caminhão pipa orçado em R$ 450 mil por apenas R$ 208 mil, além de uma retroescavadeira, uma pá carregadeira, ambulâncias, ônibus e diversos outros veículos que se encontravam no pátio da Secretaria de Saúde.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *