“Secretaria de Agricultura está de braços cruzados”, diz André Maio sobre falta de água na zona rural
Conhecido por não ter papas na língua e não se furtar de fazer cobranças à gestão municipal, o vereador André Maio voltou a questionar a atuação do secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Fabinho do Sindicato. André disse à redação do blog que vem intensificando as ações na zona rural, enquanto a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos está de ‘braços cruzados”.
O vereador citou a obra de terraplanagem que está sendo feita na região de Água Branca com recursos de uma emenda parlamentar de Sebastião Oliveira. Segundo ele, já foram feitos mais de 12 quilômetros de estrada até o momento.
Mas, a crítica mais pesada ao secretário Fabinho foi acerca do abastecimento de água na zona rural. Disse que está correndo para levar água para as comunidades com recursos próprios, enquanto o secretário está de braços cruzados diante do sofrimento das famílias que estão passando sede. “Já vamos atendendo mais de 160 famílias com carro pipa com recursos próprios, vamos fazendo mais de 320 poços artesianos em toda zona rural de Serra Talhada. E a partir desta terça-feira aluguei um pipa e vamos atender 150 famílias”.
“Estamos fazendo a nossa parte, a seca está terrível, muitas famílias estão sem água para nada, e eu sou da zona rural, sei o quanto o povo está sofrendo. Infelizmente a Secretária de Agricultura está de braços cruzados, poderia fazer muito mais, mas infelizmente estão fazendo quase nada”, disparou André.
Afiado, ele também criticou a falta de ação do governo federal para amenizar o sofrimento das famílias com a estiagem. “Lamentável, já pedi na tribuna ao presidente Lula que olhe para nós sertanejos e faça o SOS Seca e mande em caráter de urgência pipas para atender a população da zona Rural de Serra Talhada e o sertão como todo. Assim também, mande perfurar poços e instalar para sanar o sofrimento do nosso povo”, concluiu.