Pronto socorro foi abandonado seis meses após Márcia festejar obras do hospital filantrópico
A polêmica envolvendo o Pronto Socorro São José continua rendendo em Serra Talhada. No começo da tarde, a secretária de Saúde, Lisbeth Rosa, tentou isentar a própria gestão da responsabilidade pela destruição do hospital pertencente à família do ex-deputado Augusto César.
Na nota que publicamos anteriormente, a secretária alega que tentou resolver a situação e devolver o hospital, porém o proprietário não teria cedido. A justificativa da secretária não se sustenta, uma vez que a própria prefeita Márcia Conrado havia anunciado no final de 2021 que as obras do hospital filantrópico estavam avançadas dentro da estrutura do Pronto Socorro São José.
Ou seja, como a secretária iria devolver o hospital aos proprietários se a prefeita estava fazendo uma obra de adequação no prédio para inaugurar o hospital filantrópico, uma das principais promessas de campanha dela?
Veja o que a prefeita Márcia escreveu em dezembro de 2021 ao visitar as obras do hospital filantrópico dentro do Pronto Socorro São José. Na ocasião ela estava acompanhada do ex-prefeito Luciano Duque: “Como todos sabem cuidar das pessoas faz parte de minha missão de vida e encontrei na saúde a forma de me manter firme nesse propósito de olhar para o próximo, por isso, hoje fiz questão de vê de perto as obras do Hospital Filantrópico que irá funcionar aqui em Serra Talhada. Acompanhada pelo ex-prefeito Luciano Duque, vistoriei cada canto, observando cada detalhe, porque sei que quando assumi o compromisso de cuidar das pessoas, assumi a responsabilidade de entregar sempre o melhor e podem ter certeza a rede de saúde municipal de Serra Talhada irá cada vez mais seguir em frente, a passos largos garantindo saúde de qualidade a todos os serra-talhadenses”, afirmou Márcia à época.
O que a gestão Márcia precisa explicar à população e aos órgãos fiscalizadores é como ela usou recursos públicos para reformar um prédio e poucos meses depois deixou o local completamente sem vigilância, a mercê de vândalos e saqueadores? Por que a prefeita comemorou o avanço das obras do hospital filantrópico em dezembro de 2021 e ignorou que o prédio fosse saqueado inúmeras vezes a partir do segundo semestre de 2022? Quem será responsabilizado pelo dinheiro público investido que foi desperdiçado?
NO DIA 23/12/2021 A PREFEITA MÁRCIA VISITOU AS OBRAS DO HOSPITAL FILANTRÓPICO QUE ESTAVAM AVANÇADAS DENTRO DO PRONTO SOCORRO SÃO JOSÉ. A OBRA FOI MISTERIOSAMENTE ABANDONADA POUCOS MESES DEPOIS E O PATRIMÔNIO PÚBLICO FOI DEPREDADO. CONFIRA: