“Prefeitura deve quase R$ 1,5 milhão ao Altino Ventura”, denuncia vereador
O vereador oposicionista Vandinho da Saúde denunciou mais um débito milionário atribuído à gestão Márcia Conrado em Serra Talhada. Segundo o parlamentar em entrevista à TV Farol nesta sexta-feira (16), o governo municipal está devendo cerca de R$ 1,5 milhão à unidade da Fundação Altino Ventura – FAV, no Alto da Conceição.
“Cerca de um milhão e meio de reais, a Prefeitura Municipal de Serra Talhada deve à Fundação Altino Ventura aqui em Serra, que corre o risco de fechar as portas”, alertou o vereador. Segundo ele, a prefeitura empenhou os valores referentes aos últimos oito meses, mas não efetuou os pagamentos à Fundação.
“Faltam pagar julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. Esses empenhos, que eles empenharam, eu extrai do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco”, denunciou. O parlamentar disse ainda que entrou em contato com uma fonte ligada à Fundação Altino Ventura, que demonstrou grande preocupação com a situação de inadimplência do município de Serra Talhada.
“Eu tenho contato com o pessoal em Recife, e uma conversa que eu já tive é ‘a gente não pode trabalhar sem receber, se o Altino não receber vai fechar as portas’. Se o Altino Ventura não receber o débito que o município deve, o Altino pode fechar as portas. Foi inaugurado ontem [o bloco cirúrgico] e hoje já pode fechar por falta de pagamento”, revelou.
“Eu quero fazer um pedido especial à prefeita Márcia Conrado, à secretária Lisbeth Rosa, paguem a dívida que vocês devem ao Altino Ventura, a população de Serra Talhada não pode ser penalizada pelo má gerência de vocês não. Se vocês contraíram dívidas com festas, lanchinhos, quentinhas, brioches, salgados, isso é problema de vocês, agora os pacientes do Altino Ventura não podem ser desassistidos por falta de responsabilidade da secretária de Saúde e da prefeita que não pagaram mais de um milhão, chegando perto de um milhão e meio”, disparou Vandinho.