Pais dormem na fila para conseguir vaga em creche de Serra Talhada


O  drama do número insuficiente de vagas de creche tem mais um capítulo esse ano em Serra Talhada. No Ipsep, os pais já estão aguardando na fila desde às 14h esta segunda-feira (1º) e pretendem passar a noite no local para garantir a matrícula dos filhos na Creche São João Batista.

A situação foi relatada ao blog por uma testemunha em reserva. Segundo relatos, o município está disponibilizando apenas 32 vagas, uma quantidade insuficiente diante da demanda de famílias com crianças residentes no bairro, que é um dos maiores da Capital do Xaxado.

“Os pais estão na fila desde às duas da tarde para garantir a vaga na matrícula amanhã na Creche São João Batista, no Ipsep. A cena do ano passado se repete. Pais vão ter que dormir na fila porque a direção já veio avisar que só terá 16 vagas para maternal 1 e 16 para o maternal 2, em um bairro desse tamanho. As fichas só serão distribuídas amanhã e devido à pequena quantidade de vagas, os pais terão que dormir na porta da creche. É lamentável essa situação e a secretaria devia tomar uma providência para que os pais não precisem passar a noite aqui”, relatou a testemunha pedindo reserva.

“Agora colocaram o pessoal pra dentro. As mulheres estão em uma sala e os homens no salão. E só colocaram pra dentro pra ninguém comentar a situação que se repete mais um ano. E a diretora está em contato a todo momento, porém não se prontifica a entregar as fichas para o pessoal ir dormir em casa, diz que só amanhã, e o jeito que tem é ficar a noite toda porque as vagas são pouquíssimas para o tamanho do bairro”, completou a testemunha.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *