Guarda Municipal nega intimidação a mães de crianças com microcefalia
Foto: Farol de Notícias
A comandante da Guarda Municipal de Serra Talhada, Thaisa Aquino, enviou nota ao blog negando as acusações de intimidação contra mães de crianças com microcefalia durante o desfile cívico realizado nesta segunda-feira (06).
Segundo a nota, as mães foram orientadas a sair do local próximo ao palco por questão de segurança e não para evitar protestos contra a prefeita Márcia Conrado.
Confira a nota:
Ao tentarem ter acesso pela lateral do palco, onde se fazia a saída de todos que desfilavam, as mães foram alertadas de que, por motivos de segurança, ninguém poderia ter acesso no sentido contrário do fluxo, porém por estarem com cadeirantes foi-se permitido o acesso com acompanhamento visual do guarda para melhor se localizarem para acompanhar o desfile.
Alguns instantes depois se notou as mães com os filhos no local onde se paravam as equipes do desfile para apresentação e onde ocorriam as conversões de todos, inclusive veículos, e a cavalaria.
Por fim, levando em conta a segurança das mães e dos filhos e também a exposição das crianças ao sol, os Guardas Municipais foram até às mães pedir para que saíssem daquele local, por segurança acompanhando-as até a saída.
Comandante da GCM Thaisa Aquino.