Em nota, secretária nega culpa por depredação do Hospital São José no governo Márcia
Após a entrevista exclusiva concedida pelo médico Dr Júlio César ao Blog Juliana Lima, a Secretaria de Saúde de Serra Talhada enviou nota ao comunicador Francys Maya negando a responsabilidade do governo Márcia na depredação do Pronto Socorro São José.
Assinada pela secretária de Saúde, Lisbeth Rosa, a nota da prefeitura culpa o ex-prefeito Luciano Duque é a própria família do ex-deputado Augusto César pelo problema do hospital, usado pela prefeitura durante a pandemia.
Curiosamente, a secretária de Saúde não explicou o motivo do hospital ser constantemente vandalizado desde 2022, mesno estando sob sua responsabilidade.
Veja a nota:
A questão do Pronto Socorro São José é um impasse originário no período da gestão anterior, abrimos o diálogo para resolutividade, temos diversas atas de reuniões e sempre pautadas na solução da entrega do imóvel.
Porém, o proprietário não acatou, em virtude de acordos pactuados em período de gestão anterior. Realizamos toda a reforma predial e foi periciada pelo técnico responsável, e desde então, estamos abertos para diálogo com os familiares, dentro da razoabilidade e dos ditames legais.
Ressaltamos que o imóvel em questão, foi utilizado em uma pequena parte inferior, via requisição administrativa no período de calamidade pública – COVID-19 – sendo indenizado via mensal, e não a via contratual.
Do mesmo modo, sempre foi realizado os pagamentos de forma adimplente.