Complexo esportivo semiolímpico coberto de mato em Serra Talhada
Imagens recebidas pelo blog mostram a situação de abandono do CIE – Centro de Iniciação ao Esporte, complexo esportivo semiolímpico construído no bairro da Cohab, em Serra Talhada.
O equipamento foi inaugurado em 2020, ainda na gestão do ex-prefeito Luciano Duque, e custou R$ 5 milhões. O foco era formar atletas da região para competições nacionais e internacionais, mas infelizmente está com aspecto de abandono pelo governo Márcia Conrado.
Toda a área externa e as pistas de atletismo estão cobertas pelo mato. Além disso, moradores reclamam da escuridão no local. Também não há fiscalização quanto ao uso do equipamento, que já mostra sinais de degradação em apenas quatro anos de uso.
Outro fator preocupante é a facilidade de acesso à escola do bairro, que fica ao lado do CIE. O muro que separa os dois prédios é muito baixo e qualquer pessoa pode entrar nas instalações da escola e causar prejuízos.
No local também há a presença de pneus jogados no solo, podendo criar focos de dengue.
O OUTRO LADO
O blog procurou o secretário de Esporte e Lazer, Helano Peixoto, que alegou a manutenção dos equipamentos esportivos é feita por rodízio. Garantiu que na próxima semana a capinação será feita no CIE.
“A gente está fazendo um rodízio com os nossos equipamentos, estamos terminando de fazer capinação ao redor do Pereirão, no Centro Luiza Kerhle, mas a semana que vem a equipe já vai para a Cohab, para fazer o CIE e a quadra Ilário Albuquerque, e assim segue o rodízio de todos os equipamentos esportivos”, afirmou o secretário.