Câmara de Vereadores começa a analisar contas de Márcia Conrado


A Câmara de Vereadores de Serra Talhada começou a analisar nesta terça-feira (28) a prestação de contas da prefeita Márcia Conrado (PT), relativas ao exercício financeiro de 2021. Feita a leitura do Parecer Prévio enviado pelo Tribunal de Contas, os vereadores têm um prazo de 60 dias para votar as contas da petista.

O parecer do TCE é pela aprovação com ressalvas das contas de Márcia, considerando que em 2021 os municípios brasileiros se encontravam em estado de calamidade pela Covid-19, mesma situação vivenciada por Serra Talhada. Desta forma, o TCE tem recomendado a aprovação de praticamente todas as contas dos gestores municipais em 2021.

O vereador governista Nailson Gomes explicou como será o processo de tramitação do parecer na Casa Joaquim de Souza Melo. “A Câmara tem um período de sessenta dias, que é o prazo para tramitação e votação do parecer. Vamos notificar a prefeita da chegada das contas, ela tem quinze dias para fazer alguma defesa, e a partir disso a gente começa o julgamento do parecer aqui na casa”, explicou Nailson.

“Foi um período em que os municípios estavam atravessando um momento crítico por causa da pandemia e o tribunal teve algumas flexibilidades em alguns índices, principalmente nos repasses de gestão, e por isso quase todas as câmaras têm recebido parecer favorável, evidenciando algumas ressalvas e contratempos que tem que ser corrigidos, mas nada que venha afetar o parecer do tribunal’, concluiu o parlamentar, que disse acreditar que o legislativo seguirá o parecer do TCE e aprovará as contas da gestora.

CONFIRA A ENTREVISTA:

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *