Alunos atravessam riacho para ir à escola em Serra Talhada


Após o acidente com um ônibus escolar da rede estadual na região de Água Branca, o Blog Juliana Lima recebeu imagens da situação crítica enfrentada pelos moradores da Barra do Exu, na zona rural de Serra Talhada.

Sempre que chove o nível do riacho da comunidade sobe e deixa os moradores ilhados, uma vez que a passagem molhada está destruída. Estudantes precisam ser carregados nos ombros pelos pais para atravessarem o riacho e pegarem o ônibus escolar, que não consegue atravessar a passagem molhada e fica esperando os alunos na outra margem. Quem não quiser atravessar o riacho por dentro da água, precisa se arriscar numa ponte de madeira em condições precárias.

Moradores relataram que procuraram a Prefeitura de Serra Talhada pedindo uma solução para o problema, mas o governo informou que necessitava fazer um projeto para poder fazer a obra.

Cansados de esperar, os próprios moradores se juntaram e estão fazendo o serviço por conta própria com a ajuda do ex-secretário de Agricultura, Zé Pereira, que teria se solidarizado com a comunidade e locado uma retroescavadeira para ajudar nos trabalhos.

O blog vai buscar informações junto à Prefeitura de Serra Talhada sobre o caso.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *