Servidores voltam a ter consignados confiscados em Serra Talhada
Os servidores municipais de Serra Talhada receberam mais um presente de grego neste fim de ano. O blog tomou conhecimento que o Banco Bradesco voltou a confiscar nesta quinta-feira (07) os valores dos consignados das contas dos servidores.
O mesmo problema já havia acontecido no mês de novembro, quando mais de 400 servidores viram seus recursos desaparecerem de suas contas bancárias de uma hora para outra, gerando inúmeros transtornos e constrangimentos.
Teve gente que só descobriu que o dinheiro havia sumido na hora de pagar as compras no caixa do supermercado ou tentar usar o dinheiro para outro compromisso.
Poucos dias após o banco confiscar os valores, chegou uma carta na casa dos servidores informando que os valores seriam descontados em virtude do município de Serra Talhada não ter repassado os consignados para o Bradesco.
Indignados com a situação, dezenas de servidores acionaram a Justiça para cobrar a devolução dos recursos. Uma liminar foi concedida pela Comarca de Serra Talhada impedindo o Bradesco de continuar retirando dinheiro direto das contas dos trabalhadores, mas a ação voltou a se repetir. O Ministério Público já tem conhecimento dos fatos e precisa agir.