“Se o povo entender nossa proposta, vamos ganhar as eleições”, diz Danilo ao Blog Juliana Lima


Entrevista foi concedida durante encontro com lideranças e a imprensa em Afogados da Ingazeira. Danilo Simões é filho dos ex-prefeitos Giza Simões e Orisvaldo Inácio. Ele vai enfrentar Sandrinho Palmeira. 

Após oficializar a pré-candidatura a prefeito de Afogados da Ingazeira em 2024, Danilo Simões promoveu um encontro com a imprensa da região nesta quarta-feira (27), no Clube da AABB.

Acompanhado do ex-vereador Zé Negão, do vereador Edson Henrique, lideranças e pré-candidatos a vereador oposicionistas, Danilo concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Juliana Lima, presente no encontro.

Demonstrando muita segurança e traquejo político, ele falou sobre a decisão de lançar o nome na disputa de 2024, da união das oposições, dos apoios que a oposição vem conquistando, da conjuntura partidária, da escolha do vice e da relação com o deputado estadual José Patriota.

VOCAÇÃO POLÍTICA

Disse ter chegado o momento certo para invocar sua vocação para a política, herdada dos pais e ex-prefeitos, Giza Simões e Orisvaldo Inácio. “Essa decisão parte de uma vocação que eu sabia que tinha, mas que não tinha aproveitado ainda. Trabalhei muitos anos na iniciativa privada, e não tinha tido a oportunidade ainda de participar efetivamente da política devido à minha vida profissional, mas sempre foi um desejo e essa vocação existia guardada para que no momento certo eu pudesse participar do processo”.

Demonstrou entusiasmo com a aceitação do nome entre a população. “Eu não esperava que a minha a repercussão da minha entrada na política fosse tão grande como foi nos últimos meses, as pessoas têm tido uma receptividade muito grande ao meu nome, e nos últimos meses eu vinha amadurecendo bastante a ideia de participar como candidato a prefeito nas próximas eleições”.

“Cheguei a conclusão que era isso que eu queria, baseado na vivência com os meus pais. Quando meu pai foi prefeito de Afogados eu tinha apenas treze anos e eu via tudo que estava acontecendo e ficava fascinado com o processo, principalmente quando eles estavam governando, tanto ele como minha mãe, Giza Simões, com a possibilidade de você mudar a vida das pessoas”.

APOIOS

Enalteceu a grandeza de Zé Negão de retirar a pré-candidatura em prol do grupo. “Eu sempre disse que para ser candidato, um dos fatores seria unir a oposição, respeitando todas as pessoas que fizeram oposição nesses últimos anos, desde o falecimento de minha mãe em 2013, e uma das lideranças que participou efetivamente dessa construção do bloco de oposições foi o ex-vereador Zé Negão. Então, a partir do momento que Zé Negão entendeu que eu poderia incorporar o processo e seria um candidato competitivo para enfrentar a próxima eleição, e ele retira a sua pré-candidatura, eu tive a certeza que era o momento certo de ser candidato”.

Prometeu uma discussão politizada na cidade, refutando politicagem baixa no período eleitoral. “Eu creio que com essa união do bloco das oposições e a certeza que vamos agregar mais nomes para esse projeto, não tenho dúvidas que a gente tem condições de entrar bastante competitivo na eleição, com condições de fazer uma discussão politizada, com respeito, bastante transparente e contribuir com o desenvolvimento da cidade independente de qualquer situação. O resultado da eleição é uma consequência, que pode ser favorável ou não, o mais importante é participar do processo, e aí cabe à população entender, ouvir os candidatos, e se a população entender que nós somos a melhor proposta, tenho certeza que vamos vencer as eleições e governar bem Afogados”.

CONJUNTURA PARDIÁRIA

Sobre filiação partidária, disse que o grupo ainda está ouvindo os partidos e construindo um bloco sólido para fortalecer o projeto. “Sobre a questão partidária a gente está ouvindo vários partidos, tive a oportunidade de conversar com várias lideranças estaduais de vários partidos e a gente está decidindo o partido justamente na perspectiva de  unir o maior bloco de partidos que a gente puder unir, com a perspectiva de estar na base da governadora Raquel Lyra e em se fortalecer para em ganhando as eleições ter um governo exitoso”.

RELAÇÃO COM PATRIOTA

Refutou qualquer possibilidade de retirar o nome para se aliar a Frente Popular de José Patriota e Sandrinho. “Não vou retirar a pré-candidatura, não tenho interesse de ser candidato sem ser pelo bloco das oposições. Tenho o maior respeito pelo deputado José Patriota, mas é uma liderança que está num bloco oposto ao que eu estou militando neste momento. A gente vai respeitar a posição do deputado Patriota, caso seja eleito, vou precisar da ajuda dele como afogadense, como político da terra e que tem um mandato hoje que representa Afogados, independente da coloração partidária, ele é um deputado da terra e que pode ajudar um futuro nosso, então a relação é das melhores. Converso com ele em qualquer hora e qualquer lugar, mas a minha posição está tomada com firmeza e certeza que a gente vai trilhar pelo bloco das oposições e ganhar as eleições”.

ESCOLHA DA VICE

Reconheceu que Zé Negão e Edson Henrique são favoritos para compor a vice, mas disse que ainda é cedo para bater o martelo. “O primeiro passo foi a escolha da pré-candidatura do prefeito, o segundo momento agora é fazer a construção da estruturação dos partidos. Já temos alguns partidos estruturados, temos alguns pré-candidatos a vereadores, porém a gente ainda precisa consolidar essa questão partidária para num segundo momento a gente definir a a vice”.

“Óbvio que o nome do vereador Edson Henrique, assim como o nome do ex-vereador Zé Negão são nomes que representam uma grande parcela da oposição e devem ser considerados como favoritos para participarem da chapa, porém a gente espera também agregar novos nomes, novos blocos de partidos e que eventualmente pode surgir um nome novo que a gente possa agregar ao projeto, não há vaidade nem da minha parte e nem da parte do ex-vereador Zé Negão”.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *