OAB-PE recebe simpósio para debater Violência de Gênero e promoção da Igualdade


Democracia, representatividade e igualdade são tarefas que exigem muitas mãos. É com esse pensamento que a OAB Pernambuco, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, promoveu nesta quarta-feira (6), na Plenária da Ordem, o simpósio “Eles por Elas”. A iniciativa aconteceu simultaneamente em Recife e em Petrolina.

“Essa é uma pauta de extrema relevância, que precisa ser amplamente debatida. A nossa Casa da Cidadania está sempre de portas abertas para receber iniciativas como essa. É nosso papel tratar temas como esses, tanto dentro dos espaços da advocacia, como fora. E ter entidades envolvidas nesse debate é muito importante”, asseverou o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins.

Para a secretária da Mulher de Pernambuco, Mariana Melo, a OAB tem um peso muito forte na mudança da sociedade. “Estou contente em saber que a OAB é nossa aliada em nossa luta. Precisamos muito que cada homem coloque a sua voz em favor dessa causa. Por isso, estamos aqui debatendo essa temática por uma ótica diferente”, enfatizou.

A presidente da CMA da OAB-PE, Isabela Lessa, ressaltou que muitas vezes apenas mulheres se juntam para falar sobre o tema. “Esse dia marca um lembrete mundial de que mulher sozinha não vai fazer revolução. Vamos colocar no coração de cada homem, a necessidade de do engajamento nessa causa. Esse é o momento de toda a sociedade caminhar junta”, finalizou.

Estiveram presentes no evento, a coordenadora da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargadora Daisy Andrade; o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Leonardo Moreira; o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Max Maciel; presidente da OAB Palmares, Sílvio Vasconcellos, e a vice-presidente da CMA, Patrícia Oliveira.

Também participaram do simpósio, o representante do secretário de Defesa Social, o Major Eduardo Scanoni; a Coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Luciana Prado; a defensora Pública, Débora Andrade; e a diretora de Enfrentamento a Violência de Gênero de Pernambuco, Élida Rodrigues.

CAMPANHA – Também conhecida como Dia do Laço Branco, a iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), busca mobilizar homens e meninos como defensores da igualdade de gênero e pelo fim da violência contra as mulheres.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *