Governo Márcia acusado de intimidar mães de crianças com microcefalia em ST
Do Blog Luciana Rego
Na manhã desta segunda-feira (06), durante o desfile cívico de 173 anos de Serra Talhada, mães de crianças com microcefalia fizeram um protesto por conta da negligência por parte da Secretaria Municipal e, consequentemente, prefeitura, para os menores de idade que nasceram com a doença.
No momento do protesto, a princípio, as mães foram barradas pela Guarda Municipal e assessoras da Prefeita Márcia Conrado, e sua equipe retirou a executiva municipal do palanque para acalmar o momento.
As mães Natália, mãe da Elisa e Daniela mãe de Arthur, ambas as crianças com microcefalia, alegaram que guardas municipais as “ameaçaram” e deram dois minutos para se retirarem de perto do palanque.
Assessores retiraram Márcia Conrado do palanque por causa do protesto e pessoas ligadas à Márcia Conrado e guarda municipal “ameaçaram” as mães, segundo o que elas disseram em entrevista ao Blog Luciana Rêgo.
Ao final, elas conseguiram ir próximo ao palanque com seus filhos e placas com tom de protesto para chamar a atenção das autoridades políticas, com o objetivo das crianças terem assistência básica de saúde por parte do Governo Municipal, mesmo assim, ambas foram acompanhadas por Guardas Municipais. Márcia já tinha sido retirada do local.
Confira: