Em visita à Amupe, comitiva do Ministério da Gestão e Inovação conhece o Projeto Desenvolve PE


Na tarde da quarta-feira, 22, uma comitiva do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) esteve na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Na ocasião, a equipe composta pela diretora de Transferências e Parceria da União, Regina Lemos; a coordenadora-geral de governança e gestão,  Tâmara Castro; e o coordenador Hugo Marques visitou a sala do Projeto Desenvolve PE para saber mais sobre as iniciativas da Amupe focadas no desenvolvimento socioeconômico dos municípios pernambucanos.

A comitiva do MDI foi recebida na Amupe pelo gerente-administrativo, José Mário, e pela secretária executiva, Gorette Aquino. O supervisor técnico do Desenvolve Pernambuco, Edmilson Duarte, falou sobre a importância do encontro. “Tivemos a satisfação de apresentar o Projeto Desenvolve PE à equipe do MDI. Na ocasião, conversamos sobre os eixos de atuação e sobre as capacitações que estamos promovendo neste momento em Pernambuco. Eles se mostraram empolgados e se puseram à nossa disposição para nos auxiliarem no que puderem”, destacou Edmilson.

O MDI é a pasta do Governo Federal responsável pela formulação de políticas e diretrizes para a gestão pública. Dentre suas atribuições estão: coordenar e apoiar a implementação de planos, programas, projetos e ações de inovação, modernização e aperfeiçoamento; promover a gestão do conhecimento e a cooperação em gestão pública. A vinda de representantes do Ministério para conhecer de perto os projetos da Amupe é bastante representativa. É uma forma de reconhecimento da importância do trabalho realizado pela entidade municipalista em prol do desenvolvimento dos municípios do Estado.

Sobre o Desenvolve PE – O Projeto Desenvolve PE é fruto de uma parceria entre a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e o Sebrae/PE. Seu principal objetivo é promover políticas de desenvolvimento econômico local nos municípios de Pernambuco.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *