Compra Fantasma: Polícia Civil detalha operação em Custódia e mais quatro cidades


A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta terça-feira (21) a 84ª Operação de Repressão Qualificada, denominada Compra Fantasma.  As investigações foram iniciadas em maio de 2023 e tiveram suporte e assessoramento da DINTEL.

A Operação Compra Fantasma teve início em maio de 2023, visando investigar uma associação criminosa de âmbito nacional, com enfoque no Recife e Região Metropolitana, que tem como prática a compra de aparelhos eletrônicos e outros bens móveis por meio de cartões de crédito e débito em diversas redes de varejo e, posteriormente, para obter vantagem ilícita, as compras eram canceladas sem justificativa.

As empresas prejudicadas só constatavam que foram vítimas de um golpe após as operadoras de cartões informarem que as compras foram canceladas mesmo depois das mercadorias entregues. Em apenas um final de semana o grupo ocasionou um prejuízo estimado em 16 milhões de reais.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Recife, Paulista e Custódia. Na execução da operação participaram 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Os policiais apreenderam celulares, maquinetas de cartão, chaves, computadores, talões de cheque e dinheiro em espécime.

 

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *