Comércio de Serra Talhada fecha outubro no vermelho, diz CAGED


Enfrentando uma grave crise financeira, o município de Serra Talhada apresentou saldo negativo na geração de empregos no setor do comércio no último mês de outubro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, divulgados na terça-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Conforme o Painel de Informações do Novo CAGED, a cidade registrou um saldo de apenas 28 vagas formais criadas no período, com 314 admissões, 286 demissões e variação relativa de 0,25%.

O maior número de perdas foi registrado nos setores do comércio e da agropecuária, que juntos tiveram 29 perdas de empregos formais, enquanto a indústria ficou estagnada com saldo zerado.

A agropecuária só gerou apenas uma vaga formal, enquanto sofreu três desligamentos, terminado com saldo negativo de -2. Já o comércio registrou 105 admissões e 132 demissões, resultando saldo negativo de -27. O setor já vinha registrando quedas desde o começo do ano, fechando no vermelho nos meses de janeiro, maio, junho, julho e setembro.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *