TRE-PE abre mais um posto biométrico no Sertão do Moxotó

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) ampliou o atendimento aos eleitores com a inauguração de mais três postos de atendimento biométrico no interior do estado. As novas unidades, que já estão em operação, encontram-se localizadas nos municípios de Correntes e Buíque no Agreste, e Manari, no Sertão.
Em Correntes, a unidade funciona no galpão da Secretaria Municipal de Educação (Rua Epaminondas de Azevedo, s/n, Centro). Já em Manari, o posto fica na Rua Manoel Gavião, 25, Centro. Ambos os espaços estão equipados com dois kits biométricos e atendem de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.
Equipado com quatro kits biométricos, o posto de Buíque está em funcionamento no Espaço Municipal de Artes (Rua Coronel Antônio Cavalcante, 124, Centro), vizinho as Lojas Petrônio. Por lá, os atendimentos também estão acontecendo de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.
Eleitoras e eleitores de qualquer cidade do estado podem procurar as novas unidades da Justiça Eleitoral, que estão realizando os atendimentos por agendamento, com exceção do posto de Buíque, onde os atendimentos estão acontecendo temporariamente por ordem de chegada.
O foco das novas unidades é a campanha “Atualize” de incentivo o cadastramento biométrico (impressões digitais, foto e assinatura), mas todos os serviços eleitorais são oferecidos. Entre os principais estão emissão do primeiro título, transferência de domicílio, pagamento de multas e regularização da situação.
Para facilitar o acesso da população à coleta das digitais, o TRE-PE instalou também dois kits biométricos extras no cartório de Inajá (63ª Zona Eleitoral), no Sertão. Com isso, a capacidade de atendimento do município passa a ficar ampliada. Atualmente, 57,91% do eleitorado de Inajá não tem a biometria registrada junto à Justiça Eleitoral.