Trabalhadores da manutenção de praças reclamam salários atrasados em Afogados; empresa responde

Mais denúncias envolvendo empresas contratadas pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira voltam a ganhar destaque. Funcionários da DNJ Construções, empresa terceirizada responsável pela manutenção das praças da cidade, afirmam estar há cerca de três meses sem receber salários.
A situação é considerada desesperadora pelos trabalhadores, que relatam dificuldades para pagar despesas básicas e até mesmo para comprar alimentos. Muitos afirmam que já estão passando necessidades e que pretendem procurar a Secretaria de Assistência Social do município para pedir cestas básicas, diante da falta de renda e do atraso prolongado dos pagamentos.
Um dos trabalhadores estaria devendo pensão alimentícia por conta do atraso e correndo risco de ser preso por não conseguir cumprir a obrigação judicial.
De acordo com informações repassadas pelos próprios funcionários, o secretário de Infraestrutura de Afogados, Odílio, teria informado que a Prefeitura não realizou o repasse à empresa DNJ Construções nos últimos dois meses, o que teria agravado a situação dos pagamentos.
As denúncias se somam a uma série de reclamações que já vêm sendo feitas contra empresas contratadas pela Prefeitura de Afogados para a execução de obras e serviços no município. Entre elas, está o Grupo Realiza, que também tem sido alvo de inúmeras denúncias por irregularidades e descumprimento de contratos.
Os trabalhadores cobram providências urgentes tanto da empresa DNJ Construções quanto da Prefeitura, para que os salários atrasados sejam pagos e a situação seja regularizada.
O OUTRO LADO
O Blog entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura e com a DNJ. A empresa informou que são dois meses atrasados e que os pagamentos serão normalizados até a próxima sexta-feira.