TJPE anula provas para cargo de técnico judiciário por fraude


As provas para o cargo de técnico judiciário do último concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foram anuladas após fraude.
A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (26), pelo presidente do órgão, o desembargador Ricardo Paes Barreto, durante sessão.”Eu posso anunciar hoje porque a Polícia Federal autorizou de ofício. A Polícia Federal descobriu vazamentos, e o concurso foi viciado. As provas foram anuladas”, afirmou Paes Barreto.

Ainda de acordo com o presidente do TJPE, os suspeitos de fraudar o concurso já foram identificados, e as provas para os demais cargos, como analista judiciário, seguem mantidas.

“O ato será publicado hoje ainda anulando, para que novas provas de técnico, só de técnico, sejam realizadas. Em breve, marcaremos a nova data já na gestão do desembargador Bandeira de Melo para que as provas possam acontecer”, destacou Ricardo Paes Barreto.

Puderam concorrer ao cargo de técnico judiciário participantes com certificado de conclusão do ensino médio. A banca organizadora do concurso é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

TJPE emite nota
Em nota oficial, o TJPE confirmou que a Comissão Especial de Acompanhamento do concurso e o IBFC adotaram todas as providências necessárias para resguardar a lisura, a transparência e a credibilidade do certame.

“Após análise técnica e administrativa, a Comissão e o IBFC decidiram anular as provas referentes ao cargo de Técnico Judiciário (todas as especialidades e todos os polos), aplicadas no concurso público regido pelo Edital no 01/2025, de 07 de julho de 2025, em razão da atuação de organização criminosa no dia 21/09/2025, data da aplicação das provas, fato que se encontra sob investigação policial”, destaca a nota.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *