Tiro de Mário Martins sai pela culatra


Defensor ferrenho da gestão do prefeito Sandrinho Palmeira em Afogados da Ingazeira, o vereador Mário Martins vem travando uma guerra contra o oposicionista Edson do Cosmético (PSD). Detalhe: ambos são vereadores de primeiro mandato e sentam lado a lado na tribuna da Câmara.

Mário não esconde a insatisfação com a atuação e o perfil combativo de Edson, que segundo ele estaria extrapolando o bom senso nas fiscalizações e sendo desrespeitoso com os colegas parlamentares.

O clima tenso entre eles ganhou um novo capitulo na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (20). Mário Martins chegou a questionar a religiosidade do colega antes de expor um áudio que havia sido compartilhado por Edson em um grupo de WhatsApp. No áudio, Edson chama a gestão municipal de ‘caos’ e ‘porcaria’, e diz que é o único vereador que vem se posicionando na Câmara.

“Quando eu digo que essa gestão dos infernos é um caos, muita gente me ignora, mas o tempo vai dizer. São treze vereadores, o único vereador que vem se posicionando nessa ‘porcaria’ sou eu. Infelizmente essa é a realidade que a gente está vivendo em Afogados. Não tem como a pessoa não se indignar. Eu venho dizendo que a saúde dessa porcaria [gestão] é um merda. […] É um caos, tudo é um caos. Educação é um caos, saúde é um caos, infraestrutura é um caos, o serviço público é um caos, e não tem transparência de nada porque tem corrupção, tão roubando o nosso município, mas eu creio que Deus vai ter misericórdia e vai libertar o povo de Afogados da Ingazeira desse inferno que a gente vive. Uma gestão que só tá preocupada em fazer caixa de campanha, mas um dia a gente vai poder ter a oportunidade de ter uma gestão que tenha compromisso com o povo”, disse Edson.

Para rebater o colega, Mário criticou o temperamento de Edson. “Eu não fico calado com hipocrisia, com injustiça. Eu não admito o cara passar uma de santo, e olha o temperamento aí. Ele tem dois comportamentos, ele não se controla”. Também acusou Edson de está cometendo crimes ao fazer determinadas declarações.

Mas aparentemente a estratégia de Mário de expor na tribuna o áudio de Edson não surtiu o efeito positivo que ele esperava na opinião pública. Como se diz, o tirou saiu pela culatra. Nas redes sociais está chovendo comentários favoráveis a Edson e críticas a postura de Mario como vereador. No perfil do Afogados Conectado, por exemplo, mais de noventa por cento dos comentários são a favor de Edson e contra Mário.

Combativo

Independente de quem gosta ou não do vereador Edson do Cosmético, ou de quem comunga ou não dos ideais políticos e religiosos dele, o fato é que Edson vem ganhando um grande destaque nesses primeiros meses de mandato em Afogados. De perfil combativo, vem fiscalizando com rigor a gestão Sandrinho e levando temas importantes para a Câmara. E é notório que a atuação dele está incomodando alguns governistas.

Não gostou

Ao ler a nota acima, o vereador Mário Martins não gostou do conteúdo e acusou essa jornalista de “tendenciosa”. Pelo jeito o vereador achou que iria ser eleito para ser bajulado pela imprensa. Um recado para Mário: o papel do parlamentar é legislar e fiscalizar o poder executivo. Vereador não é pago para defender governo aliado. Para essa função, o governo já paga assessoria de comunicação.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *