Presidente da Alepe condena afronta da gestão Márcia contra Duque
da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, emitiu uma nota de repúdio contra a Prefeitura de Serra Talhada pelo episódio ocorrido com o deputado Luciano Duque no Centro de Iniciação ao Esporte – CIE.
Álvaro Porto condenou a atitude da gestão Márcia, classificando o ocorrido como abuso de poder e coronelismo. Ele se colocou à disposição para acionar os meios legais contra a Prefeitura de Serra Talhada.
Nota de repúdio
Com a tentativa de impedir o trabalho do deputado estadual Luciano Duque, a Prefeitura de Serra Talhada fere frontalmente a função fiscalizadora, inerente à atividade parlamentar.
Por consequência, a conduta, que se configura abuso de poder, também desrespeita a Assembleia Legislativa de Pernambuco.
É inaceitável que questões de ordem eleitoreira alimentem o autoritarismo, resgatando práticas coronelistas, como bem definiu Duque na nota que fez para esclarecer os fatos.
Não se pode admitir que o deputado, representante eleito pelo povo de Serra Talhada, seja impedido de visitar qualquer órgão ou equipamento público.
A Assembleia está solidária a Luciano Duque e se coloca à disposição para acionar todos os meios legais cabíveis.
Álvaro Porto, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco