Pré-candidato à Presidência, Caiado anuncia filiação ao PSD, partido de Raquel Lyra


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou na noite desta terça-feira (27) a filiação ao PSD, partido da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. A mudança ocorre em meio à tentativa de manter a pré-candidatura de Caiado à Presidência da República em 2026, após a saída do União Brasil.

O anúncio foi feito ao lado dos governadores Ratinho Júnior (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), que também são pré-candidatos ao Palácio do Planalto. Durante o evento, Caiado afirmou que o grupo buscará um nome de consenso para a disputa presidencial.

“Aquele que for escolhido levará essa bandeira de resgate daquilo que o povo espera: caráter, honra e independência intelectual para governar esse país. O que sair daqui candidato terá o apoio dos demais”, declarou.

Eduardo Leite deu boas-vindas ao novo filiado e afirmou que o grupo não atua a partir de aspirações individuais. Já Ratinho Júnior defendeu a construção de “um novo país”.

Mais cedo, em entrevista à rádio Nova Brasil, Caiado disse que comunicou a decisão ao presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Segundo ele, a busca por outra legenda ocorreu diante das dificuldades internas do partido para viabilizar sua candidatura presidencial.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *