Polícia Federal erradica mais de 430 mil pés de maconha no Sertão; Serra Talhada na lista


A Polícia Federal (PF) divulgou o balanço da terceira fase da Operação Carcará, realizada entre os dias 1º de abril e 15 de maio, em municípios do Sertão de Pernambuco. Neste período, segundo a PF, foram erradicados cerca de 434 mil pés de maconha, além de 2.200Kg da droga pronta para consumo.

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em Salgueiro, Cabrobó, Orocó, Belém do São Francisco, Ibimirim e Serra Talhada, e Manaíra, na Paraíba. De acordo com a PF, caso os 434 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor daria para se produzir 144 toneladas da droga.

A ação contou com a participação da Secretaria de Defesa Social através de policiais civis, militares, bombeiros e penais e com duas aeronaves, sendo uma do Grupo Tático Aéreo da SDS e a outra da Coordenação de Aviação Operacional da PF. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis. A PF não informou se houve alguma prisão durante os 44 dias de operações.

Segundo os dados da Polícia Federal, em 2024 forma erradicados 1 milhão e 372 mil pés de maconha no Sertão pernambucano, o que impediu a produção de 475 toneladas da droga.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *