Morador reclama de obra inacabada no Tancredo Neves
Uma obra inacabada da Prefeitura de Serra Talhada vem causando dor de cabeça para os moradores da Rua Manoel Pereira de Melo, no bairro Tancredo Neves. O morador Djlama Santos procurou o Blog Juliana Lima para relatar a situação e cobrar providências das secretarias de Obras e Serviços Públicos.
Segundo ele, a prefeitura esbagaçou as calçadas dos moradores para implantação da rede de esgoto e implantação do calçamento da rua no último mês de agosto, mas até o momento o calçamento não foi iniciado e as calçadas continuam quebradas e com um desnível muito alto.
“No dia vinte e oito de agosto eles chegaram com uma promessa de pavimentar a rua, porém foi só gerando o transtorno, pegaram e recolheram o material e foram embora, deixando a bagaceira no local. Fizeram as rampas, mas os caminhões passando encima já estão se desmanchando. A gente faz contato com a Secretaria de Obras, porém eles dizem que não tem verba, que tem que esperar a verba chegar, mas foram sete milhões liberados, mas mesmo assim continuam sem recurso”.
Ele relata que os moradores passaram quase dois meses sem poder tirar o carro da garagem por conta da altura do desnível das calçadas. Depois de todo esse tempo, a prefeitura improvisou umas rampas, mas já foram destruídas pelos caminhões que passam pelo local. “Passei 46 dias sem poder tirar meu carro da garagem, outros vizinhos também, por conta da altura do desnível da calçada. Eles rebaixaram muito, abaixo da sapata da calçada, aí é questão de dias, quando começar a chover vai desmoronar tudo. A rampa fizeram como paliativo até eles conseguirem fazer o calçamento, porém está esquecido lá, nem calçamento e nem nada”.
Djalma disse ainda que a prefeitura foi acionada para solucionar o problema, mas até agora o serviço não foi consertado. “Pra botar uma tubulação de esgoto você esbagaçar sete metros de rua, igual minha calçada está toda destruída, isso não existe. Para botar o esgoto basta cavar uma vala de quarenta a cinquenta centímetros que está resolvido o problema. Eles tiraram foi o aterro da rua, esbagaçaram as calçadas tudo, a minha está toda destruída, e nem o seguro da casa está cobrindo, porque alega que foi problema da Secretaria de Serviços Públicos. Deu uma chuvinha esses dias de menos de quinze milímetros e por eles terem rebaixado a rua abaixo da sapata, tem risco até de despencar a parede da frente da minha casa, porque a água vai tirando a terra cada vez mais da sapata da calçada, e infelizmente nada da prefeitura resolver”.
O OUTRO LADO
O blog entrou em contato com a secretária Simone Daniel, que explicou que o trabalho não foi feito pela Secretaria de Serviços Públicos. Ela se comprometeu de averiguar o que está havendo na rua.
“A Secretaria de Serviços Públicos é responsável pela tubulação do esgoto geral, não fomos nós que fizemos esse serviço de quebrar as calçadas e não retiramos o material como o reclamante afirma que foi o pessoal da secretaria. Vou verificar porque ainda não colocaram ainda a tubulação do esgoto e em breve te dou um retorno”, disse Simone.