Morador diz que empresa contratada pela prefeitura “depenou” prédios históricos da Estação Ferroviária
Em meio à polêmica sobre o Pátio da Feira, um morador do entorno da Estação Ferroviária de Afogados da Ingazeira afirmou ao programa Rádio Vivo que os prédios históricos do local foram depenados por uma empresa contratada pela Prefeitura.
Segundo o relato, a empresa Realiza, responsável pela execução de obras na Estação, teria retirado o telhado e a madeira das antigas construções.
“Quem retirou o telhado foi a firma do Bruno, era tudo fechado. Moro aqui há quarenta anos. Agora eu faço uma pergunta: onde está a madeira? Porque era madeira boa, não tinha defeito. Sou morador há quarenta anos”, relatou.
O morador também disse que o material foi levado por veículos da própria empresa. “Quem pegou foi o caminhão da firma dele [Bruno, da Realiza] mesmo. Agora, para onde levaram só Deus sabe. Porque a madeira tava boa. Imagine o tempo que aquela madeira estava ali e estava do mesmo jeito. Tinha as portas, imagine se tivesse tudo lá, né? Quando chegava alguém bagunçando na Estação, nós moradores ligava para a Polícia de imediato, botava pra correr. Aí vejo hoje, a situação aqui está triste”, desabafou.
Os prédios, que já precisavam de restauração, ficaram em estado de abandono. Restam apenas algumas paredes em pé, e parte delas foi derrubada. Procurada pelo Blog para comentar a denúncia do morador aceca da responsabilidade pela retirada do teto, madeiras, portas e janelas dos prédios históricos, a arquiteta do município, Marília Acioly, não deu retorno.
A ESTAÇÃO ANTES

A ESTAÇÃO HOJE













