Mário Martins ataca a imprensa e defende nomeação de assessor com acúmulo de funções e salário de quase R$ 8.500


Na sessão desta quinta-feira (6), o vereador Mário Martins saiu em defesa do colega de bancada Raimundo Lima, citado em matéria do Blog Juliana Lima por manter em seu gabinete um assessor que acumula funções na Prefeitura de Afogados da Ingazeira e na Câmara de Vereadores da cidade. Somando os vencimentos dos dois vínculos, o servidor chega a receber quase R$ 8.500 por mês.

Durante o pronunciamento, Mário Martins criticou a divulgação da informação e atacou setores da imprensa que deram publicidade ao fato. Ele também direcionou críticas aos internautas que comentaram as publicações feitas nas redes sociais sobre o caso.

O assunto ganhou repercussão após o Blog Juliana Lima revelar que o assessor Alexandre Hélio Gomes de Queiroz atua simultaneamente como Auxiliar de Serviços Gerais na Prefeitura e como assessor parlamentar no gabinete de Raimundo Lima (PSB).

Desinformado

O vereador Mário Martins, que costuma se gabar e se promover na tribuna afirmando a todo momento que é advogado, parece desconhecer princípios básicos da legislação brasileira relacionados à publicidade e à transparência na administração pública. Informações sobre contratações, cargos, funções e salários de servidores são obrigatoriamente públicas e devem estar disponíveis nos portais da transparência. A população tem o direito de saber quem ocupa cargos comissionados ou contratados e quanto cada um recebe com recursos públicos. Pelo visto, o vereador ou não compreende ou não aceita o papel da verdadeira imprensa, aquela que fiscaliza, informa e exerce o jornalismo de forma independente, sem ser puxa-saco nem conivente com políticos e práticas de politicagem.

Compartilhamento

« Voltar