“Márcia não será vice de João”, diz Carlos Veras

Em entrevista ao Programa do Farol, na TV Farol, neste sábado (26), deputado federal Carlos Veras, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, acabou ‘sepultando’ de vez a possibilidade da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, ser candidata a vice-governadora na chapa de João Campos nas Eleições 2026.
Veras disse que Márcia não irá renunciar ao mandato para entrar na disputa estadual, uma vez que a prioridade do PT será o Senado Federal e não a vaga de vice. “Eu já conversei com Márcia com relação a isso. O objetivo dela é concluir o seu mandato de prefeita. Ela não vai renunciar ao mandado de prefeita. Outra coisa: esse debate de vice [de Márcia] não tem a menor perspectiva de prosperar dentro do PT. Nossa prioridade é o Senado Federal e a reeleição do senador Humberto Costa. Debate de vice ser do PT não há a menor possibilidade. Vamos trabalhar para ampliar as bancadas estadual, federal e a gente não abre mão que o PT tenha dois senadores”, alertou.
A declaração de Carlos Veras é um verdadeiro balde de água fria em boa parte dos apoiadores da prefeita serra-talhadenses, que há tempos vêm propagando que a gestora seria um dos nomes cotados para a composição de chapa da frente popular nas próximas eleições estaduais. Este movimento governista em prol da chapa “João/Márcia” cresceu após a ExpoSerra, quando ambos fizeram um teste de popularidade juntos.