Golpe da “casa da sogra” revolta vítimas em Serra Talhada
Um caso inusitado vem movimentando a busca por imóveis para locação residencial em Serra Talhada. É o chamado “golpe da casa da sogra”, que já fez pelo menos umas treze vítimas somente nas últimas semanas na capital do xaxado.
Uma das vítimas acionou o blog para relatar que estava procurando uma casa para alugar em Serra Talhado, quando se deparou com um anúncio atraente de uma residência disponível na Rua Sebastião Ferreira da Silva, no bairro IPSEP, próximo ao Parque dos Ipês. Ela contou que olhou o imóvel, fechou negócio e recebeu um prazo para pegar as chaves.
O problema é que a mesma residência estaria sendo alugada para outras pessoas ao mesmo tempo. A suposta dona da casa anuncia a locação na internet e fecha negócio com várias pessoas, exigindo o pagamento antecipado de metade do valor do aluguel.
Somente depois que as vítimas pagam o valor é que descobrem que a casa não está disponível para alugar e que caíram num golpe. “A mulher aluga a casa para várias pessoas e no dia ou às vésperas de entregar a chave ela inventa uma desculpa e não entrega, deixa a pessoa na rua”, contou a vítima, garantindo que irá prestar queixa.
PREÇOS ABUSIVOS
Além dos golpes, há muita reclamação quanto aos preços dos imóveis para locação no mercado imobiliário de Serra Talhada. Há relatos de residências simples sendo alugadas por valores acima de mil reais. “Imóveis com muitas regras, nos quais não se pode receber visitas, não pode escutar música, somente com fone se ouvido; subir a escada sem fazer barulho, não pode ter filho, cachorro, e ainda tem proprietário que fica com a chave da casa para ficar olhando o imóvel quando o inquilino está fora. Está muito difícil morar em Serra Talhada”, contou a vítima ao blog.
(Imagem Ilustrativa)