Embate entre mototaxistas e motoubers esquenta em Afogados


O programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú ouviu, nesta quinta-feira (3), representantes da categoria dos motoristas de aplicativo de Afogados da Ingazeira.

Na pauta, a polêmica em torno do funcionamento do serviço na cidade. A categoria dos mototaxistas tradicionais está pressionando o município para proibir os aplicativos de uber..

A ideia lançada pelo vereador Mário Martins, que representa a associação dos mototaxistas, é que seja criado um único aplicativo através da associação, evitando o funcionamento dos demais como 99, NogDrive e Urban90.

Em um áudio vazado, o vereador convoca os mototaxistas para uma reunião onde será apresentado o projeto do aplicativo municipal. Os representantes da categoria dos aplicativos discordam da ideia e defendem o direito de continuar trabalhando pelos App, usando como base o entendimento do STF.

No meio da discussão está a população. Pelo menos os ouvintes do Rádio Vivo opinaram 100% a favor do serviço dos aplicativos. A justificativa é que os aplicativos têm um preço mais atrativo para as corridas, além de cupons promocionais.

Ouvida recentemente pela jornalista Juliana Lima, a secretária Flaviana Rosa opinou favoravelmente ao funcionamento dos aplicativos, afirmando não existir nenhuma iniciativa por parte do município para vetar o serviço. Por outro lado, os mototaxistas alegam que os motouber não pagam alvará e não sofrem fiscalizações. 

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *