Breno esquece alianças controversas de Márcia e critica “velhos acordos na política”
O homem fala. Chamado de “boneco de ventríloquo” pelo deputado Luciano Duque, o pré-candidato a deputado estadual Breno Araújo finalmente teve sua voz ouvida. Em um vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (8), Breno aparece de camisa vermelha e critica o que chama de “velha política” e “velhos acordos e práticas”.
O discurso, porém, é visto como controverso na região do Pajeú. Isso porque a prefeita Márcia Conrado, esposa de Breno, foi justamente a liderança que mais firmou acordos e alianças controversas nos últimos anos para se manter no poder em Serra Talhada e ampliar sua influência política na região.
Lideranças e analistas apontam que Márcia não tem transmitido confiança a aliados, o que estaria prejudicando a formação de apoios em torno da pré-candidatura de Breno. A crítica feita por ele no vídeo contrasta diretamente com as práticas adotadas pelo próprio grupo político que o sustenta.
Quanto ao partido, Breno vai disputar a eleição pelo PT. Sua logomarca já traz o número 13 e a estrela do partido, confirmando o que já se falava nos bastidores. Ele até tentou uma candidatura pelo PSB, mas não teve o apoio esperado da parte de João Campos, que optou por fatiar as bases na região entre vários candidatos de fora do Pajeú.










