Base de Márcia abandona Fernando Monteiro em Serra Talhada
A situação do deputado federal Fernando Monteiro (PP) é insustentável em Serra Talhada. A maioria da base política da prefeita Márcia Conrado (PT) abandonou o parlamentar, que de “melhor deputado federal da história de Serra Talhada” passou a ser visto como persona non grata na cidade. Parte expressiva dos vereadores governistas migrou para o grupo do empresário e humorista bolsonarista Charles de Tiringa, que vem ganhando força no cenário local.
Entre os que já declararam apoio a Charles estão os vereadores Rosimério de Cuca, André Maio, Jaime Inácio, Romério do Carro de Som e o suplente Gin Oliveira. O movimento reforça a percepção de que o alinhamento político de Márcia com o empresário é cada vez mais visível e consolidado.
Nos bastidores, comenta-se que Márcia teria liberado alguns aliados para apoiar Charles, pensando em uma possível dobradinha entre ele e Breno Araújo em algumas cidades da região. O cálculo, no entanto, saiu do controle da prefeita, que viu a maioria da base aderir à pré-candidatura do humorista, deixando Fernando Monteiro isolado. Pressionada pelo PT estadual, Márcia tentou reverter o apoio maciço de sua base, mas não conseguiu mais conter o grupo revoltoso.










