Afastado das festas tradicionais da gestão Márcia, Kaique exalta cultura ao lado de Domar e Cleonice

O secretário executivo de Comunicação de Serra Talhada, César Kaique, que até pouco tempo era quem comandava e articulava a classe artística nas festividades do município, perdeu a função para o produtor cultural, Marcos Belo, irmão do presidente da Fundação de Cultura, Josenildo Barboza.
O afastamento foi sentido desde o São João, quando
Kaique publicou uma nota questionando a falta de originalidade na programação junina da cidade, o que gerou até unfollow da prefeita Márcia, deixando de segui-lo nas redes sociais.
Apesar do mau-estar, o secretário foi visto posteriormente em algumas agendas com a gestora, inclusive representando o pré-candidato Breno Araújo.
Porém dentro do núcleo duro da gestão, Kaique tem mantido o silêncio, sendo nítido o afastamento e a ausência do mesmo nas agendas e festividades.
Nos bastidores comenta-se que além da organização das festas, Kaique foi retirado da organização dos cerimoniais e demais atribuições que antes eram exercidas por ele como chefe de gabinete. Mas a gota d’água para a relação esfriar foi o fato
de ter perdido o controle para Marcos Belo, que assumiu o comando das atrações que se apresentam nas festividades urbanas e rurais.
A sequência de acontecimentos mostra que a cada dia Kaique está sendo afastado da gestão Márcia, mesmo tendo um papel fundamental na gestão nos últimos anos, considerado o braço direito da prefeita.
Provocado sobre o assunto na ExpoSerra, Kaique disse apenas que “escolhas são escolhas, e a gente deve respeitar“.
PRESENÇA NO MASSACRE DE ANGICO
Afastado da linha de frente dos eventos do governo, Kaique foi visto prestigiando por mais um ano o espetáculo O Massacre de Angico, realizado pela Fundação Cultural Cabras de Lampião, sob coordenação do casal Cleonice Maria e Anildomá Willians.
“Reconheço os esforço a coragem e a luta de Cleonice Maria e Domar que combatemente estão nas trincheiras de defender a luta da cultura de Serra Talhada no estado, no Brasil e no mundo, nunca esmoreceram, fazem cultura com coração e alma.
Parabéns a todos envolvidos nesse grandioso evento que reúne uma verdadeira multidão de gente, onde os cabra de Lampião mostram todo seu gingado no xaxado,trazendo o cantado para o passo da danca. E celebrando a cultura do Nordeste no Brasil, obrigado Domar e Cleonice por defender fortemente a cultura de Serra Talhada com muito trabalho mais principalmente de alma e coração”, escreveu Kaique nas redes sociais.