Chacina de Poção: julgamento de três réus ocorre nesta quarta (4), no Recife


O julgamento de Bernadete Siqueira Britto de Rocha, José Vicente Pereira Cardoso da Silva e Leandro José da Silva, acusados do assassinato de quatro pessoas em 2015, no crime que ficou conhecido como a chacina de Poção, no Agreste de Pernambuco, acontece nesta quarta-feira (4). A sessão, que originalmente aconteceria em dezembro ao ano passado, foi adiada por diversos fatores.

O julgamento desta quarta será realizada a partir das 9h, na 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, no Fórum Thomaz de Aquino, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife. A sessão será presidida pela juíza Maria Segunda Gomes.

Júri adiado
Os três réus deveriam ter ido a júri em 10 de dezembro do ano passado. À época, inclusive, os três chegaram a comparecer ao fórum, mas, alegando motivos diversos, a sessão foi cancelada. A primeira a ir ao tribunal foi Bernadete, acusada de ser a mandante do crime. O processo, no entanto, não seguiu adiante porque a advogada da ré está de licença-maternidade. 

José Vicente foi o segundo réu a comparecer ao tribunal e ter o seu julgamento adiado. Advogado, ele faria sua autodefesa no julgamento, porém alegou problemas de saúde e a impossibilidade de seguir com o processo na data. Na ocasião, ele chegou a sofrer uma queda ao sair do carro da Polícia Penal, antes de entrar no fórum. O terceiro a ter o seu julgamento adiado foi Leandro. No caso dele, o seu advogado renunciou ao caso.


Relembre o caso

O crime aconteceu dentro de um veículo na zona rural de Poção, a 240 quilômetros do Recife. Foram mortos os conselheiros tutelares Lindenberg Nóbrega de Vasconcelos, de 54 anos; José Daniel Farias Monteiro, 31 anos; e Carmem Lúcia da Silva, de 38. 

Ana Rita Venâncio, de 62 anos, também foi assassinada. Ela era a avó materna de Ana Cláudia, menina que, à época, tinha três anos e estava no carro, mas que sobreviveu ao episódio.

De acordo com a Justiça, a mandante dos assassinatos seria a avó paterna da criança, a oficial de Justiça Bernadete Siqueira Britto de Rocha.

Compartilhamento

« Voltar