Vereador de Petrolândia é preso por envolvimento na morte do mergulhador Samyr Oliveira
Foi preso nesta quarta-feira (28) o vereador de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, Cristiano Lima dos Santos, conhecido como Cristiano da Van, por envolvimento na morte do mergulhador Samyr Oliveira de Sousa, de 42 anos. A perseguição que resultou no crime, ocorrido em 13 de janeiro deste ano, foi gravada por uma câmera de segurança, que registrou o atirador em uma moto nas proximidades de um estabelecimento comercial.
De acordo o delegado Daniel Angeli, responsável pelas investigações, o homem preso é indicado como principal autor do homicídio. “As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Petrolândia envolveram a oitiva de testemunhas, a coleta de imagens de câmeras de segurança e perícias técnicas e indicaram a participação de pelo menos quatro pessoas”, destacou o delegado.
A prisão preventiva ocorreu com o apoio da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Na ocasião, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Ainda de acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, as diligências seguem em andamento por meio da Delegacia de Angelim, que investiga a participação de outros envolvidos no homicídio. “O inquérito policial continua para o completo esclarecimento dos fatos e a responsabilização de todos os envolvidos”, afirmou a corporação.
O preso será encaminhado para a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. O inquérito deverá ser finalizado e encaminhado ao Ministério Público para as providências necessárias, segundo informou o delegado Daniel Angeli.








