Afogados avança para se tornar a 2ª “Cidade Angels” do Sertão do Pajeú no tratamento de AVC


Afogados da Ingazeira deu um passo importante para conquistar a certificação internacional “Cidade Angels”, concedida pelo programa global Angels Initiative, referência mundial no atendimento ao AVC. O município pode se tornar a segunda cidade do Sertão do Pajeú a receber o título, seguindo Serra Talhada.

A evolução do processo começou com a visita diagnóstica realizada pelo consultor científico da Angels Initiative, Alessandro Rômulo, no Hospital Emília Câmara. A avaliação contou com o diretor Sebastião Duque e sua equipe, que se mostraram totalmente engajados na implantação dos protocolos exigidos.

A articulação da iniciativa em Afogados conta com o apoio de Wellington Júnior e da Dra. Thays Gomes, que participou diretamente da implantação da Angels Initiative em Serra Talhada.
Segundo Wellington, “é gratificante ver Afogados dando esse passo. A iniciativa salva vidas, e trazer essa experiência para nossa cidade é motivo de orgulho e compromisso com a população.”

As próximas etapas incluem o treinamento das equipes do hospital e a expansão do programa educativo Fast Heroes para as escolas municipais. Um ponto favorável é que o SAMU local já é credenciado ao serviço, por integrar a base regional de Serra Talhada, referência no atendimento rápido ao AVC.

Com isso, Afogados da Ingazeira se aproxima de integrar uma rede internacional comprometida com atendimento ágil, qualificado e salvador de vidas.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *