Justiça Eleitoral protela data da audiência do “caso Jandyson” em Afogados


A Justiça Eleitoral de Afogados da Ingazeira vem protelando a realização da audiência instrutória do caso do ex-secretário de Finanças, Jandyson Henrique, preso em flagrante na antevéspera da eleição municipal de 2024.

Ele foi detido com dinheiro em espécie, notas de combustíveis e títulos de autorização de combustíveis. Jandyson já foi indiciado pela Polícia Federal pelo crime de corrupção eleitoral , caixa 2 e compra de votos.

Embora a Justiça Eleitoral tenha alegado inicialmente que aguardava o desfecho da investigação da Polícia Federal para dar continuidade ao processo, o inquérito já foi concluído e o ex-secretário indiciado. Ainda assim, a audiência segue sendo empurrada para frente, com sucessivas remarcações.

A audiência estava originalmente marcada para 14 de novembro, às 09h. Depois, foi remarcada para 18 de novembro, às 14h. Agora, novamente, a Justiça reagendou a sessão para 9 de dezembro, às 08h30.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pela coligação União pelo Povo permanece, portanto, sem avanço efetivo.
Resta saber quais as justificativas do Ministério Público e da Justiça Eleitoral para tanta protelação. A população cobra celeridade no caso.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *