Delegado-geral da Polícia Civil pede demissão e é exonerado em Pernambuco


A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) tem um novo chefe. Felipe Monteiro da Costa foi escolhido pelo governo do estado para assumir o cargo ocupado, desde janeiro de 2024, pelo delegado Renato Márcio Rocha Leite, que pediu para ser exonerado (veja vídeo acima).

A mudança na chefia da PCPE foi publicada na edição desta sexta-feira (7) do Diário Oficial do Estado. Em nota, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), agradeceu o trabalho de Renato Leite no comando da Polícia Civil durante quase dois anos.

“Agradeço a Renato Leite pela dedicação ao serviço público na área de Defesa Social, como delegado e comandando a Polícia Civil nos últimos 22 meses. Esta importante missão, agora, será liderada por Felipe Monteiro. Confiamos no seu trabalho e empenho para chefiar a Polícia Civil de Pernambuco”, afirmou a governadora.

Renato Leite assumiu a chefia da Polícia Civil de Pernambuco em 22 de janeiro de 2024, dois dias após confrontos entre torcedores do Sport e do Santa Cruz no Grande Recife que deixaram um policial militar e dois torcedores baleados. Antes, o cargo era ocupado pela delegada Simone Aguiar.

Na época, o comando geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) também sofreu mudanças, quando o coronel Ivanildo Cesar Torres de Medeiros assumiu no lugar do coronel Tibério César dos Santos.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *