Flores: Candidatos aprovados em concurso público divulgam nota de repúdio contra Marconi Santana


Candidatos aprovados no concurso público para professores realizado em 2024, durante a gestão do atual secretário de Ações Governamentais e ex-prefeito de Flores, Marconi Santana, divulgaram uma nota de repúdio nesta quinta-feira. No texto, eles afirmam que foram bloqueados pelo perfil oficial do secretário nas redes sociais após cobrarem informações sobre o andamento do certame e as convocações do Cadastro de Reserva.

Segundo o grupo, os questionamentos eram legítimos e transparentes, já que o concurso foi realizado pela própria administração municipal e até o momento não houve esclarecimentos sobre as próximas etapas do processo. A nota afirma que, depois das cobranças, a conta utilizada pelos aprovados foi simplesmente impedida de interagir com o gestor.

Os candidatos consideram a atitude como censura e classificam a ação como um gesto de completo descaso com a população e com os profissionais que aguardam nomeação. Eles também ressaltam que o bloqueio representa uma tentativa de silenciamento e falta de transparência por parte de uma figura pública que ocupa um cargo de relevância no município.

A nota pede que a população de Flores e a imprensa acompanhem a situação e cobrem esclarecimentos do secretário. Leia a nota:

NOTA DE REPÚDIO E COBRANÇA DE TRANSPARÊNCIA

À População de Flores – PE e à Imprensa em Geral

Nós, candidatos aprovados no concurso público para professores de 2024 (realizado durante a gestão do atual Secretário de Ações Governamentais e ex-Prefeito, Marconi Santana), vimos a público manifestar nosso veemente REPÚDIO à atitude de censura e bloqueio praticada pelo perfil oficial do Secretário, Marconi Santana, nas redes sociais.

Após realizarmos questionamentos legítimos e transparentes sobre o andamento e as convocações do Cadastro de Reserva do concurso de 2024 — um certame realizado pela sua própria administração —, nossa conta foi simplesmente bloqueada pelo gestor.

Essa ação não apenas demonstra um completo descaso com a população e com os profissionais aprovados, mas também representa uma tentativa inaceitável de silenciamento e falta de transparência por parte de uma figura pública que ocupa um cargo de tamanha relevância.

 

Compartilhamento

« Voltar