Pré-candidatura de Marconi Santana desmorona no Pajeú: líderes de Flores e prefeitos montam força-tarefa contra ex-prefeito


Prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas da região do Pajeú estão reunidos nesta terça-feira (4) em São João dos Leites, na casa do ex-presidente da Câmara de Flores, Luiz Heleno, numa espécie de força-tarefa contra a pré-candidatura de Marconi Santana a deputado estadual.

Participam do encontro o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, o ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, o pré-candidato Breno Araújo, além dos vereadores de Serra Talhada Gilliard, Nailson Gomes, Tercio Siqueira e Manoel Enfermeiro, entre outras lideranças da região.

Entre as lideranças de Flores, também marcam presença o vereador Onofre, ex-presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito, os vereadores Dal da Borracharia, Nanan de Seu Nezinho, Nando do Saco, o ex-vice-prefeito Nezinho de Fátima, o presidente do Solidariedade em Flores, Valdeci Henrique, além de outras figuras políticas locais que reforçam o movimento de unidade no município.

A articulação tem como objetivo conter o avanço político de Marconi Santana nas cidades do Pajeú e do entorno, em resposta às agendas que o ex-prefeito de Flores vem realizando na região. Em Afogados da Ingazeira, por exemplo, Marconi promoveu recentemente um evento com a presença de populares para apresentar sua pré-candidatura. Essas movimentações de Marconi nas cidades vizinhas vêm sendo vistas como uma afronta às lideranças locais, que agora se mobilizam em bloco.

O blog apurou ainda que, além de Luiz Heleno, que rompeu com Marconi e declarou apoio a Breno Araújo para estadual e Manuca para federal, Onofre também crava o rompimento político com o ex-prefeito, consolidando um novo alinhamento no grupo oposicionista de Flores. Com isso, a pré-candidatura de Marconi Santana perde força dentro de casa e na região, enfraquecendo sua estratégia eleitoral e abrindo espaço para novos atores políticos.

A presença de Luiz Heleno e Onofre nesse encontro simboliza a consolidação de uma força-tarefa contra Marconi Santana, motivada pela forma como o ex-prefeito vem se posicionando fora de Flores, em reuniões e articulações consideradas desrespeitosas e afrontosas às lideranças políticas do Pajeú.

 

 

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *