Defesa da Frente Popular questiona investigação da Polícia Federal; leia nota


Frente Popular de Afogados da Ingazeira divulgou nota nesta quarta-feira (30) para contestar o indiciamento do ex-secretário de Finanças e coordenador da campanha majoritária de Sandrinho Palmeira e Daniel Valadares, Jandyson Henrique, pela Polícia Federal.

A defesa, assinada pelo advogado Walber Agra, afirma que não há fundamentos para o indiciamento e que as contas da coligação foram devidamente aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Confira a nota na íntegra:

A Frente Popular de Afogados da Ingazeira, diante da notícia publicada em alguns blogs a respeito do indiciamento do senhor Jandyson Henrique, vem, através de seu advogado infraassinado, esclarecer a opinião pública a respeito de algumas questões que julgamos relevantes:

• Não há fatos plausíveis para o indiciamento do Sr. Jandyson, uma vez que o “excesso” de R$ 72.329,12 apontado, se deu em decorrência de terem sido contabilizados cupons fiscais e vales de abastecimento como despesas distintas, quando, na verdade, os cupons fiscais são apenas a comprovação fiscal dos abastecimentos autorizados através dos vales.

• Tanto é assim, que a prestação de contas eleitorais da coligação foi rigorosamente aprovada pela Justiça Eleitoral.

• Afora esse erro contábil, da parte de quem formulou o inquérito, não há nenhum outro elemento para a tipificação do crime, nem mesmo os seus requisitos elementares.

• Desta forma, ratificamos a nossa crença na justiça, certos de que a vontade popular, expressada nas urnas, será respeitada.

Walber Agra
Advogado

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *