Prefeitura de Afogados confirma cancelamento de shows gospel a quatro dias do evento


A comunidade evangélica de Afogados da Ingazeira cobra da Prefeitura a confirmação sobre os shows gospel anunciados em junho, com Nani Azevedo e Paulo César Baruk, previstos para os dias 31 de outubro e 1º de novembro. Desde o anúncio, a gestão do prefeito Sandrinho Palmeira não havia se pronunciado, e o silêncio gerou insatisfação entre os fiéis.

Segundo relatos ao Blog Juliana Lima, a justificativa para o cancelamento seria uma proibição do Ministério Público, motivada pelo decreto de dificuldade financeira do município. No entanto, outros eventos com apoio da Prefeitura continuam acontecendo, como um festival de rock e a Feira do Empreendedor, previstos para os próximos dias.

Os evangélicos questionam por que faltariam recursos apenas para o evento gospel, que deveria ter integrado a programação da Expoagro. O secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins, informou mais cedo ao Blog que o município ainda estava discutindo se os shows seriam realizados.

CANCELAMENTO CONFIRMADO

Em nota divulgada agora à noite, a prefeitura confirmou o cancelamento. Leia:

Prefeitura de Afogados adia evento gospel atendendo recomendação do MP – A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que está adiando o evento gospel que seria realizado no município nos dias 31 de Outubro e 01 de Novembro. A data celebra o aniversário de lançamento das 95 teses de Martinho Lutero, que deram início à reforma protestante.

A decisão atende a uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco, tendo em vista o decreto municipal de contenção de despesas publicado pelo Governo Municipal.

O Prefeito Alessandro Palmeira teve uma reunião na tarde desta segunda (27), com pastores de diversas denominações religiosas para dialogar sobre a decisão. Uma nova reunião com os pastores irá discutir uma nova data para a realização do evento, assim como a possibilidade de um novo modelo e um novo formato.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *