Afogados: Governo monta força-tarefa para defender Sandrinho e Patriota de acusações de corrupção

O grupo da Frente Popular de Afogados da Ingazeira tem articulado uma verdadeira força-tarefa para rebater as denúncias de corrupção apresentadas na semana passada pelos vereadores de oposição Zé Negão e Edson do Cosmético.
Segundo a oposição, os governos de José Patriota e Sandrinho Palmeira teriam gasto milhões de reais em obras não concluídas, em um suposto esquema de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. As acusações foram levadas à tribuna da Câmara Municipal e também divulgadas em entrevistas concedidas ao blog Juliana Lima e a outros veículos de comunicação da região do Pajeú.
A primeira reação da Frente Popular ocorreu na última sexta-feira (19), quando a Prefeitura publicou nota oficial contestando os números apresentados pelo vereador Edson do Cosmético. No comunicado, o governo negou que cerca de R$ 17 milhões tenham sido gastos com o Pátio da Feira Livre e a Usina Solar.
Nesta segunda-feira (22), a gestão municipal deu sequência à ofensiva durante o programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, com a participação do advogado Carlos Marques e do secretário de Comunicação, Rodrigo Lima.
A mobilização continua nesta terça-feira (23), na Câmara de Vereadores, onde a Tribuna Popular será ocupada por aliados governistas em defesa, sobretudo, do ex-prefeito José Patriota, já falecido. Estão confirmadas as participações de sua filha, Juliana Patriota, da sindicalista Kátia Patriota (FETAPE) e do advogado Carlos Marques.