Apoio do PSB a Breno Araújo pode afetar candidatura de Adelmo Moura

O Blog Júnior Campos traz uma informação nesta quarta-feira (09) que pode afetar o xadrez político do Pajeú na corrida pela Alepe em 2026.
De acordo com o blog, a pré-candidatura de Breno Araújo, marido de Márcia Conrado, já teria o aval de lideranças importantes do PSB ligadas ao grupo de João Campos, conforme apontam os bastidores políticos.
Essas lideranças, inclusive, já estariam trabalhando nos bastidores para tentar convencer o ex-prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, a desistir da disputa.
O acordo pró-Breno teria sido firmado no encontro entre João e Márcia em Serra Talhada, onde a petista teria recebido a garantia de que Breno teria espaço em cidades vizinhas, como São José do Belmonte, Custódia e até Afogados da Ingazeira.
No entendimento de algumas lideranças importantes do PSB, a aliança com Márcia é vista como uma excelente oportunidade para o partido ganhar terreno em Serra Talhada, onde sempre encontrou dificuldade para se firmar.
Por outro lado, a candidatura de Breno estaria sendo vista com mais viabilidade do que a de Adelmo, considerando que Serra Talhada tem o segundo maior colégio eleitoral do Sertão e a prefeita Márcia teria facilidade para transitar em todo o estado em busca de apoios.