Coluna da Segunda


Os planos de Márcio Oliveira

Político respeitado em Serra Talhada pelo comportamento exemplar e pela lealdade, o vice-prefeito Márcio Oliveira está se projetando para o futuro ao se filiar ao Partido dos Trabalhadores, legenda que elegeu os últimos dois prefeitos da cidade por três eleições consecutivas.

Correto como costuma ser em tudo que faz na vida pública, Márcio chegou ao partido respeitando o Diretório Municipal e buscando diálogo com a presidente Cleonice Maria, com quem já vinha conversando há um tempo, até a oficialização na sexta-feira (17).

Com seus dois mandatos de vice terminando, Márcio poderia muito bem voltar a disputar uma vaga na Câmara Municipal, mas ele já disse que não disputará as próximas eleições, o que deixa muita gente intrigada. Ora, se não pretende disputar as eleições, porque já se filiar ao PT? É um verdadeiro mistério. Ou não.

Nos bastidores corre a informação que Márcio almeja disputar uma vaga para estadual em 2026 com o apoio de Márcia, caso ela seja reeleita. Esse seria o principal motivo da mudança para o PT. Estando no partido da prefeita, teria toda a estrutura da legenda para entrar na disputa como deputado do grupo governista, já largando com uma boa vantagem. Se acontecer, poderá frustrar os planos de muita gente que está de olho na vaga de estadual no grupo da petista.

Passou batido

Acostumada a registrar tudo em tempo real nas redes sociais, Márcia não se manifestou sobre a chegada de Márcio ao seu partido, o PT. Não há nenhum post de boas-vindas no feed do Instagram, nem tampouco ela o acompanhou durante a filiação no Museu do Cangaço. O fato despertou curiosidade, uma vez que Márcio é seu fiel aliado. O esperado era que a prefeita o acompanhasse e abonasse a filiação, como de costume.

Pau pra toda obra

Depois de aparecer cortando a grama do Estádio Pereirão, o secretário de Esporte e Lazer, Helano Peixoto, passou o sábado distribuindo água na zona rural. Sábado Solidário é o nome do programa de Helano. O slogan: “Minha prioridade é atender a sua necessidade”. Num calor desse, água nunca é demais.

Filho de peixe

O jovem advogado Miguel Duque não esconde a paixão pela política e deverá seguir os passos do pai, Luciano Duque. Na primeira entrevista dele se saiu até bem. Foi neste fim de semana na TV Farol. Não admitiu pré-candidatura, mas disse que está à disposição para contribuir com o grupo de Duque, seja como advogado ou não. Já tem gente dizendo que ele botou mais tempero na política de Serra. Teve também gente compartilhando fakes sobre as declarações de Miguel, tentando criar uma saia justa para Ronaldo de Dja, hoje o pré-candidato apoiado por Duque.

Mais gente chegando

Além de Márcio, o vereador China Menezes está de malas prontas para desembarcar no PT. Ele confirmou ao blog que tem interesse e já abriu diálogo com a presidente Cleonice Maria. “Estou vendo a possibilidade de ir, mas nada certo ainda”, disse. Se ele for, irá se juntar a Mané e Rosimério, além de um batalhão de pré-candidatos. A disputa não será fácil.

Clima bom

Por falar em China, o vereador esteve na sexta no lançamento deste blog no Museu do Cangaço. Deixando a política pequena de lado, não se negou a ser fotografado batendo um papo com o deputado Luciano Duque. Afinal, nem tudo na vida deve ser guiado pela política, ou seria “politicagem”. Diferente de China, tem gente ligada ao governo que corre de um click com Luciano igual o diabo corre da cruz. Acho que a presença de Nill na foto amenizou os riscos.

A bênção do mestre

Amigo de longas datas, o comunicador Nill Júnior nos deu a honra de “palestrar” no lançamento deste blog na sexta-feira (17), no Museu do Cangaço. Respeitado em toda região por sua conduta correta e jornalismo autoral, Nill falou sobre a importância da blogosfera para a comunicação regional. Atraiu a plateia do início ao fim. Mestre é mestre. Ter a benção e o respaldo de Nivaldo Alves Galindo Filho na construção desse projeto é uma honra.

Olhando do céu

E por falar em mestre, não poderia deixar de dedicar esse projeto ao eterno Anchieta Santos. Se Nill me ensinou o bê-á-bá do jornalismo, Anchieta foi meu maior incentivador profissionalmente. Pouco antes de partir, tinha brigado comigo por tá fora do rádio e pautando apenas assessorias. Tenho certeza que ele tá lá no céu torcendo por mim e reparando se eu tô fazendo tudo certinho.

Milagres acontecem

Arrancar André Luis, Marcos Oliveira e Ranilson Clebson de casa numa sexta-feira à noite pode se dizer que é um milagre. Os três estiveram no lançamento do blog. Em nome deles estendo meus agradecimentos a todos os colegas de profissão que passaram por lá.  Joãozinho Telles, Guilherme Azevedo e Sebastião Costa, gratidão.

A tragédia argentina

O povo argentino cometeu um verdadeiro crime contra si próprio ao eleger o extremista Javier Milei para presidente neste domingo (19). Ultradireitista assumido, Milei defende a venda de órgãos humanos, ataca os direitos individuais das mulheres, defende armas de fogo e chama a justiça social de aberração. Os argentinos vão precisar de sorte.

BOA SEMANA!

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *