Marcelo Gouveia é reconduzido à presidência da Amupe


Na última quinta-feira (27), em uma assembleia híbrida, Marcelo Gouveia foi reconduzido à presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) até 2026.

A eleição contou com a participação dos prefeitos e prefeitas do Estado e definiu também a nova composição da diretoria executiva da entidade.

Durante a reunião, o presidente Marcelo Gouveia destacou a importância do trabalho conjunto e da união entre os municípios para enfrentar os desafios que se apresentam. “A Amupe seguirá unida para enfrentar os desafios futuros. Agradeço a todos os prefeitos e prefeitas que construíram esse consenso conosco. Tenho certeza de que faremos um trabalho empenhado para, cada vez mais, ajudar os municípios nas pautas municipalistas”, afirmou.

O prefeito de Aliança, Pedro Freitas, foi eleito vice-presidente e assumirá o cargo de presidente da Amupe em março de 2026, após a renúncia de Gouveia. Freitas também se manifestou sobre a importância da colaboração entre os municípios de Pernambuco. “A eleição da Amupe mostrou a força da união e da aproximação que toda a sociedade pernambucana espera. Temos muitos desafios em comum e um estado que precisa de atenção e construção. A Amupe tem um papel fundamental nesse processo”, declarou.

A nova diretoria executiva da Amupe inclui figuras destacadas do cenário municipalista de Pernambuco. A prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, assume a 1ª secretaria; a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, será a 2ª secretária; o prefeito de Panelas, Rubem Lima, ocupará o cargo de 1º tesoureiro; e o prefeito de Cabrobó, Elioenai Dias, será o 2º tesoureiro. Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada, foi escolhida como secretária da Mulher da Amupe, e Juliana Barbosa, prefeita de Casinhas, será suplente da secretaria da Mulher.

Além da diretoria executiva, os prefeitos e prefeitas presentes na assembleia também escolheram os novos membros dos conselhos fiscal e deliberativo da Amupe. O Conselho Fiscal será composto por seis nomes, enquanto o Conselho Deliberativo contará com 24 gestores, organizados conforme as Regiões de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco.

Compartilhamento

« Voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *